Depois de percorrer quase que o Brasil inteiro – em sessões esgotadas – com seu show Benignismo, o paulistano Igor Guimarães fará a primeira turnê internacional pelos Estados Unidos, em julho. Ele, que vai completar quinze anos de carreira, se apresentará em Fort Lauderdale (dia 15 de julho), Orlando (dia 16), Atlanta (dia 19) e Boston (dia 22). Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 16 de junho, pelo site www.bisentertainment.com. “A expectativa é alta: além das comunidades brasileiras, julho é férias e acredito que tenha bastante gente querendo ver o nosso humor”, espera Igor Guimarães.
Benignismo é o segundo show da carreira de Igor, com repertório de piadas, tiradas rápidas e músicas de sucesso. A turnê nos Estados Unidos marcará as últimas apresentações do espetáculo. “Só queremos ir para Europa depois e já pensar na produção do próximo show”, diz ele. O primeiro, Benigno Paradise, foi gravado para a Prime Video, da Amazon, e deve ser lançado ainda este ano. “Foi um show que comemorou meus dez anos de trajetória. Já está gravado e pago, quando eles quiserem vai ao ar”, comenta o humorista.
“Eu já tinha sido convidado para me apresentar nos Estados Unidos, mas só agora me sinto preparado”, confessa. O humorista conta que no início da carreira ficava nervoso antes das apresentações, sentia-se inseguro. “Hoje não sinto mais isso, estou muito tranquilo e seguro do humor que faço”, diz. “Acho que vai ser legal, a comunidade vai matar a saudade do humor brasileiro, só não sei se vão conseguir traduzir ´biruleibi’ e ‘pichuruco’”, brinca.
Os espetáculos de Igor Guimarães nos teatros americanos representam o retorno da BIS Entertainment pós-pandemia. “Tinha que ser o Igor, um artista incrível, engraçado, inteligente e um ser humano fantástico”, diz a CEO da BIS, Priscila Triska. “Ele virou um amigo”, conta a empresária, que já levou comediantes como Fabio Rabin, Marco Luque, Fábio Porchat, Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, além de outros grandes espetáculos para os Estados Unidos, como a peça Baixa Terapia, com Antônio Fagundes.
A relação com os Estados Unidos
Essa será a segunda vez de Igor em solo americano. Em 2017, ele esteve em Orlando, a convite da BIS, quando fez a abertura da apresentação de Fábio Porchat. “Foi uma experiência importante, e já senti que a plateia é muito receptiva”, comenta. Igor sempre acompanhou o humor americano. Na primeira vez que esteve na terra do Tio Sam, visitou o clube de comédia Improv. E para a turnê de julho já faz planos de conhecer o Carolines, famoso espaço de comédia stand-up, na Broadway. “É um sonho que tenho desde criança”, diz. Dos parques temáticos, conhece todos. “Dessa vez ficarei mais dias nos Estados Unidos e quero conhecer muitos lugares diferentes, além dos parques”, planeja. Triska, que mora há mais de vinte anos em Orlando, já preparou um roteiro especial para a ocasião.
Abertura
Do Brasil, Igor levará para sua turnê nos Estados Unidos, três humoristas: Ariana Nutt e as irmãs Viviana e Ane Freitas. Arianna é nascida em Maceió, atuou como publicitária por quinze anos, passando por grandes agências da capital paulista. Deixou a carreira em 2015 e se dedicou integralmente à comédia. Atualmente se apresenta nos maiores palcos e festivais de humor. Em ascensão, a humorista roda o Brasil com “De repente 40”, solo que conta os desafios da idade.
Ela já participou de diversos programas da televisão aberta e fechada; já foi finalista do “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão; foi vencedora do Prêmio Revelação, do Risadaria, atuou no quadro ‘Emergente como a Gente’, do Programa do Porchat; no programa ‘Se Joga’, da Rede Globo; e também fez parte do elenco do programa ‘A Culpa é da Carlota’, do Comedy Central. Viviana e Ane Freitas são as gêmeas da comédia brasileira. Começaram na carreira juntas, e hoje, com 10 anos de trajetória, cada uma segue seu estilo de humor e as apresentações são separadas. Em seu espetáculo Viviana mostra o ponto de vista de uma baiana criada na região periférica de São Paulo e compartilha os desafios de ser mãe solteira. Além de humorista,
Viviana é roteirista, empresária e produtora
Ane faz parte do elenco do festival Risorama e Risadaria, é roteirista e atriz. Já trabalhou na Record em um quadro do programa do Porchat, chamado Emergente como a Gente, que era comandado por Paulo Vieira. Depois, foram para a Globo e lá nasceu o Isso é Muito Minha Vida. Atualmente trabalha com roteiros de séries e quadros de TV, e como atriz está na A Praça é Nossa, no SBT, além de fazer algumas participações especiais em programas da GNT.