A empreendedora Adriana Bezerra do Carmo recebe o bastão para liderar o grupo do IBEF Mulher durante o biênio 2025/2027, comandado pelo presidente Renato Aguiar. A executiva Myrian Saraiva que liderou o grupo nos últimos dois anos, transmite a gestão para a empreendedora.
Criado em maio de 2017, o IBEF Mulher tem como propósito fortalecer a presença feminina no mercado de trabalho e na agenda estratégica do IBEF Ceará. O projeto congrega mais de 200 executivas de diversos segmentos, promovendo conhecimento técnico, conexões profissionais e troca de experiências em um ambiente que incentiva a liderança e o protagonismo feminino.
Liderança feminina
Em seu discurso de despedida, Myrian Saraiva destacou a relevância do trabalho desenvolvido e a importância da continuidade desse movimento. “Foram dois anos de muito aprendizado, troca e fortalecimento da liderança feminina. Criamos uma rede de apoio que vai muito além do profissional, um espaço de crescimento e suporte mútuo. Tenho certeza de que Adriana Bezerra, com toda sua competência e comprometimento, dará continuidade a esse trabalho com inovação e visão estratégica”, afirmou Myrian.
A nova líder do IBEF Mulher, Adriana Bezerra do Carmo, também compartilhou sua visão para o futuro do grupo. Com uma trajetória marcada por forte atuação em empresas, projetos de impacto, debates e iniciativas de fomento ao associativismo, Adriana assume a liderança do grupo, que hoje representa 48% do IBEF Ceará, com a missão de fortalecer integração de pautas, conexões e impulsionar o desenvolvimento de habilidades técnicas, gerenciais e humanas das executivas e empreendedoras da instituição.
“Nosso compromisso, e digo ‘nosso’ porque nada se faz sozinho(a), será ampliar a integração, promover conexões e capacitar nossas integrantes. Conto com todas e todos que fazem do nosso IBEF essa grande ‘casa de amigas e amigos’, onde juntas podemos transformar o mercado e consolidar ainda mais a presença feminina nas esferas de decisão”, ressaltou Adriana.
O futuro do IBEF Mulher
Com a nova gestão, a expectativa é que o IBEF Mulher continue se consolidando como um espaço de fortalecimento profissional e incentivo à liderança feminina. O projeto visa ampliar sua atuação, trazendo novos temas para debate, conectando mulheres líderes e criando oportunidades para que cada vez mais executivas ocupem posições de destaque no mercado corporativo.
O futuro do IBEF Mulher está em boas mãos, e sob a nova liderança, a iniciativa segue firme no compromisso de transformar o ambiente de negócios em um espaço mais diverso, inclusivo e inovador.