Nome em ascensão do humor cearense contemporâneo, Moisés Loureiro lotou o Theatro José de Alencar nesta sexta-feira (18), em Fortaleza, para a gravação de seu primeiro especial de comédia, o Volume 1. Com público presencial de mais de 1.200 pessoas, o especial estreou de forma exclusiva e gratuita no canal do YouTube do comediante, tendo alcançado a marca de mais de 20 mil visualizações em três semanas.
O espetáculo conta com sessões presenciais esgotadas e agenda com shows por todo o Brasil e parte da Europa. Nele, o humorista une a coletânea dos textos que marcaram a primeira década de sua carreira. O nome da produção é inspirado nos clássicos CDs de forró que eram lançados por volume no início dos anos 2000, época em que Moisés cresceu e passou sua adolescência dividido entre a capital e o interior do Ceará. ’’Passei 10 anos com esse espetáculo por aí, cobrando a galera e tudo mais. Agora ele está disponível de graça para quem quiser assistir e tirar boas gaitadas’’, destaca o comediante.
O especial completo pode ser assistido no canal do comediante no YouTube, disponível no endereço https://youtu.be/C6weP_F2QHc.
O artista
Moisés Loureiro é um dos principais nomes da cena de comédia nacional, com perfil de humor rápido e dinâmico que cativa o público de todas as gerações. Comunicador por formação, ator e comediante por vocação, Moisés tem entre seus trabalhos mais populares a série “La Casa Du´z Vetin”; a vitória no quadro “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão, e as participações no programa “Conversa com Bial”. Além disso, faz parte do casting do maior canal de comédia do mundo, o Comedy Central, e está em cartaz com seus espetáculos nas principais casas de comédia do país.
Em 2022, Moisés estreou como ator na teledramaturgia da TV Globo com o especial “200 Anos de Independência” e lançou o seu primeiro especial de comédia para as plataformas digitais: “Moisés Loureiro – Volume 1”. O humorista iniciou ainda seu primeiro projeto como roteirista para a Netflix, com o show “Isso Não é um Culto”, do comediante Whindersson Nunes.