Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente, o maior grupo hoteleiro do México, reúne a imprensa para atualizá-la sobre seus empreendimentos
Na última segunda-feira (6), Álvaro Rey, juntamente com Gisele Torrano – da Eagles Team representante comercial do grupo para o mercado brasileiro, receberam a imprensa no espaço Club Lounge do Hotel InterContinental São Paulo para atualizar a imprensa sobre os hotéis mexicanos do Grupo Presidente. O destaque foi o Presidente InterContinental Polanco, na Cidade do México, o primeiro hotel internacional a ser construído, com 42 andares, 700 apartamentos, 5 restaurantes de especialidades, Mixology Bar e mais de 1.800 m² de espaço em salas para todos os tipos de reuniões e eventos, além de ser Pet Friendly.
A gastronomia da propriedade é um capítulo à parte, reúne restaurantes como o francês Au Pied de Cochon, o italiano Alfredo Di Roma, o americano The Palm, o mexicano Chapulin. Para integrar o time de especialidades, temos agora o novíssimo Tokoya, um restaurante japonês que ocupou o espaço anteriormente destinado a uma barbearia. A gestão do restaurante optou por preservar algumas características da antiga barbearia em sua entrada, daí o nome Tokoya, que significa “Barbearia” em japonês. Com um ambiente charmoso, o restaurante acomoda no máximo 30 pessoas e, em determinados dias, registra fila de espera. Além disso, recentemente foram inaugurados o restaurante Lilòu e o Amaral.
Rey também ressaltou a importante localização do empreendimento mexicano que fica próximo a importantes museus como o Museus Nacional de Antropologia, o parque Chapultepec e próximo à Avenida Presidente Masaryk onde há muitas lojas de marcas internacionais. Segundo ele vale ressaltar a segurança da região onde é possível passear a pé até mesmo à noite.
O hotel também possui a maior suíte presidencial, com 500 metros quadrados, motivo pelo qual a maioria dos presidentes e chefes de estado que visitam o país ficam hospedados no Presidente InterContinental Polanco.
Álvaro também comemorou sobre o resultado do hotel neste primeiro trimestre, que já superou em 14% a receita anual de 2023. Segundo ele, isso se deve à alta demanda de hóspedes corporativos, e garante que boa parte são brasileiros.
Sobre outros planos do grupo, também foi mencionado o Viatura, um novo empreendimento que visa hospedar hóspedes a lazer, o Glamping, uma hospedagem em cabanas de luxo em meio a uma vegetação deslumbrante para criar uma forte conexão dos hóspedes com a natureza. O empreendimento é uma marca própria do grupo mexicano e será inaugurado inicialmente na cidade de Mérida e depois próxima a San Miguel de Allende.
Além do Presidente InterContinental Polanco, ainda temos o InterContinental Puebla, InterContinental Guadalajara, InterContinental Cancun, InterContinental Cozumel. E em agosto deste ano será inaugurado o InterContinental Monterrey, o Kimpton Aluna Tulum e El Cielo na região Valle Guadalupe.