Prazeres à Salvação:
Augusto, detetive da cidade de Salvação, conta para seu amigo, Padre Rabelo, como é a vida na cidade; é quando este descobre que nela moram Morgana, uma viúva, e suas três filhas – ao redor dessas mulheres uma história sombria, ambientada em meados do século XIX. Trata-se de uma montagem teatral, na estética expressionista-absurda, com traços do teatro da crueldade, que discute crenças e suas influências.
Contexto:
O diretor e idealizador do grupo Arte de Viver, afirma que vivemos em um mundo moderno, cheio de possibilidades, imerso na tecnologia, onde o progresso é, praticamente, o ar que respiramos. Porém, a medida em que tudo avança a passos largos, o fundamentalismo religioso ainda insiste em se fazer presente e demonstrar a sua força. Vemos isso estampado nas guerras atuais que, disfarçadas por uma ganância incessante, mostra sua sede nas ações e nas omissões ao redor do mundo.
“Em meio ao caos e a escuridão de impossibilidades, os fundamentalistas, em nome da sua religião, oprimem, cerceiam e até matam em nome de Deus, eis o contexto em que se insere nossa montagem”, diz Hemetério Segundo.
Oficina Teatral Permanente:
A Oficina Teatral Permanente é um curso profissionalizante de teatro que há mais de 22 anos contribui efetivamente com a formação de atores e atrizes no Ceará. As inscrições vão até 21 de julho.
A Oficina é a base formativa do Grupo Arte de Viver, ONG de teatro e Ponto de Cultura do Ceará que, desde maio de 2000 aposta na dignidade como requisito para a formação de novos artistas.
Inscrições abertas para a sua nova turma, por meio de formulário on-line divulgado em suas redes sociais: Instagram @grupoartedeviver – Facebook: Grupo Arte de Viver ou pelo número: (85) 99104-3360
Elenco:
Ana “Luka” Donemica, Germano
Atanásio, Nataniel Lima,
Paula Freire e Raimundo
Ferreira
Preparação de Elenco: Danilo Ventura
Assessoria de Direção: Paulia Barreto
Texto:
Ana “Luka” Donemica
Direção:
Hemetério Segundo
05, 06 e 07/Julho às 19h
(Meia-Entrada para todos)
Centro Cultural – Arte de Viver
(Rua Samuel Uchôa, 395 – Montese)