Junto a grandes nomes da arquitetura e urbanismo cearenses, a Granos, referência no beneficiamento de rochas ornamentais, marcou presença na V Jornada Mundial do Design, que teve início no dia 01 de Julho e se estenderá até o próximo domingo, 07 de julho. A roda de conversa “Arquitetura de interiores e artesanato/CASACOR” abordou a percepção do valor do artesanato como parte importante da arquitetura de interiores e reuniu nomes como Brenda Rolim, Beatriz Miranda, Carol Timbó e Ney Filho, além do CEO da empresa, David Silveira.
Com presença consolidada nas edições da CASACOR no Ceará e em outros estados do Brasil, a Granos se estabelece no mercado de pedras naturais por valorizar o design e criatividade através do artesanato. “Estar em diversos ambientes da CASACOR é manter viva nossa história e o trabalho que é um ofício aprendido com minha família. Existe uma parte artesanal dentro do trabalho industrial que executamos, é isso é uma diferenciação muito grande no nosso mercado”, comentou David.
“Nas décadas de 80 e 90 ficou muito marcado que o uso do artesanato deveria ser para um segundo lar, como casas de praia, sítios e fazendas. A absorção disso para os centros urbanos foi um processo muito difícil e teve a ajuda da Neuma Figueiredo, que através da CASACOR incentivou o uso do artesanato dentro da arquitetura de interiores. Para além desse muro, todas as pessoas que estão aqui sempre acreditaram que o artesanato não se fazia tão diferente de uma obra de arte”, finalizou Ney Filho, arquiteto responsável por mediar a conversa.