Desde 2004 a data de 29 de janeiro ficou marcada por um ato no congresso nacional, em Brasília, por um grupo de mulheres Trans e Travestis no lançamento da campanha “Travesti e Respeito“. A data foi então escolhida como o dia Nacional da visibilidade Trans no Brasil.
Durante esta semana acontece em várias regiões do Brasil movimentos, palestras e exposições visando mostrar a sociedade que pessoas Trans não são invisíveis e que cada vez mais estão ocupando cargos importantes até mesmo na vida pública e na política. Em Fortaleza a Gandaia Club adota desde sua abertura políticas para incluir cada vez mais Pessoas Trans não só como público da casa, mas também na folha de funcionários. O estabelecimento tem em suas políticas de contratação, ter ao menos 50% do quadro de funcionários formado por pessoas Trans e foi também uma das primeiras casas noturnas da cidade a adotar a TransFREE lista de entrada gratuita para este público.
Neste final de semana, na qual é celebrado a Visibilidade Trans, a casa irá promover o “Baile T“, uma festa com o elenco 100% formado por pessoas trans. Conhecidos nomes do público LGBT+ fará parte da festa: o duo “Irmãs de Pau” (formado pelas travestis Preta Isma Almeida e Vita Pereira), grande revelação que surgiu durante o isolamento social e hoje fazem sucesso nacional; Angel History; Douh Silva; Thigas; Daniel Freire; Aryan; Viúva Negra; Sol Duarte; dentre outros nomes que já confirmaram presença no evento.
Para saber mais acompanhe
@gandaiaclub
Ingressos: