• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Fundos Esportivos: O que são e como investir?

Atualmente, a indústria esportiva detém entre 1,5% e 2% do PIB mundial, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, e tem atraído cada vez mais o olhar dos investidores e gerando fundos de investimento relacionados ao setor. Para ajudar a entender como funciona e quais são as possibilidades, a FIDD, grupo econômico de serviços financeiros que realiza administração, controladoria, custódia e distribuição de fundos de investimento, traz alguns dados e dicas do que é preciso entender antes de entrar no mundo dos fundos esportivos.

Segundo Pedro Salmeron, CEO e cofundador do grupo, em geral, são constituídos FIDC’s (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios), com pelo menos 50% do patrimônio líquido aplicado em direitos creditórios.

Esse fundo permite o investimento em passes de atletas e jogadores, principalmente os de futebol; multas contratuais, geralmente acordadas entre profissionais e clubes esportivos; direitos de transmissão de jogos de campeonatos e competições oficiais em esportes como a Fórmula 1 e Vôlei, além da participação em ligas de campeonatos e até mesmo de clubes e times.

Entre as empresas ligadas ao esporte e que mais lideram os investimentos internacionais está a Champions League, a liga de futebol inglesa, seguida por equipes de países como França e Itália. Porém, são muitas modalidades esportivas disponíveis para investimento cabendo ao investidor pesquisar e se inteirar sobre qual a melhor movimentação no mercado e que mais se adequa ao seu perfil de investimento.

“Apesar de ser um assunto que envolve paixão e dinheiro, esse tipo de investimento exige uma estratégia pensada a longo prazo. Caso vá investir em futebol, um dos principais esportes no Brasil, uma dica muito boa é acompanhar o crescimento dos clubes, competições e performances dos atletas, e só depois apostar”, afirma Salmeron.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *