• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Formação de empreendedorismo para mulheres tem inscrições abertas até dia 24/02

Estão abertas até 24 de fevereiro as inscrições para o projeto “Empreende, Mulher!”, uma ação do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) com patrocínio da EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, e apoio do Instituto EDP e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/CE.

Podem se inscrever mulheres que tenham entre 22 e 32 anos, residam em áreas rurais e semirrurais de São Gonçalo do Amarante, e que desejam empreender, principalmente na área agrícola, e permanecer em suas comunidades. O curso é gratuito e oferece 25 vagas.

Inscrições em: https://forms.gle/yUsB9AjrM6YyERXn6

O projeto tem como objetivo desenvolver capacitar mulheres empreendedoras para que tenham o conhecimento necessário na retomada ou início de seus negócios, fortalecendo as cadeias de valor potenciais na região, especialmente de produção agrícola, como a produção de alimentos para autoconsumo e comercialização de excedentes.

As 25 mulheres selecionadas irão participar do Curso Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios, com carga horária de 40 horas/aulas, além de contarem com mentorias e encontros personalizados para desenvolver seus Projetos de Negócios. Por meio das mentorias, as jovens poderão se conectar e conhecer as expertises de outras empreendedoras mais experientes e terão, ainda, assessoria e assistência da equipe técnica especializada da Adel, além da articulação de redes de colaboração, cooperação e formação de Arranjos Produtivos Locais (APL). As aulas serão presenciais e devem iniciar ainda em fevereiro.

Sobre o projeto

O Projeto foi iniciado ainda em 2022, com a equipe da Adel em campo, coletando e analisando dados para a realização de um Estudo Situacional de Cenário Local, com ênfase na identificação de potencialidades e oportunidades, limitações e ameaças, além de características do mercado local e políticas públicas, para orientar a retomada e a criação de empreendimentos pelas jovens rurais beneficiadas.

Por meio da interação das jovens com os educadores, de modo contínuo, fluido e horizontal, e das próprias mulheres entre si, o objetivo é que a aprendizagem seja potencializada, com trocas de experiências e saberes, com valorização da diversidade de origens, de visões de mundo e de projetos de vida, numa abordagem que estimule a colaboração e a cooperação.

Sobre a EDP no Brasil

Presente há mais de 25 anos no país, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 17 anos.

Sobre o IEDP

Desde que foi fundado, em 2009, o Instituto EDP já investiu mais de R$ 150 milhões em projetos socioculturais que beneficiaram mais de 3,3 milhões de pessoas, em aproximadamente de 530 programas espalhados por todo o País. Somente em 2021, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram mais de 354 mil brasileiros. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *