Foto: divulgação
O maior evento de saúde mental feminina do Brasil, o Encontro Nacional Feminino Moderno, acontece nos dias 6, 7 e 8 de dezembro em Santinho, Florianópolis. Ana Lisboa, psicanalista e uma das maiores referências globais em terapias sistêmicas e saúde mental feminina promete transformar a vida de milhares de mulheres no evento que reúne práticas intensas e busca expandir a atenção e o poder pessoal das participantes.
Com uma proposta voltada para a saúde mental feminina, o encontro oferece três dias de atividades imersivas, conhecimento prático e dinâmicas de alto impacto em um ambiente cercado pela natureza. “Com uma proposta voltada para a saúde mental feminina, o encontro oferece três dias de atividades imersivas, conhecimento técnico e dinâmicas práticas em um ambiente cercado pela natureza e preparado para o acolhimento e progresso das participantes. “Acredito que as mulheres se apropriam de suas histórias, quando se apropriam dos seus corpos, desejos e permitem explorar sua potência. No entanto, esse é um discurso vazio quando ainda existem traumas e dores profundas a serem ressignificadas”, comenta Ana.
As participantes têm a oportunidade de vivenciar experiências que prometem romper barreiras emocionais e financeiras e o conceito central do evento gira em torno de quatro pilares: ambiência, merecimento, constelações e conhecimento. “O encontro cria um espaço propício para o networking, permitindo a troca de experiências entre mulheres que buscam se reconectar com seu propósito e atingir novos níveis de realização”, explica Lisboa.
Ana Lisboa, líder do evento, explica que a proposta inclui experiências intensas de constelação familiar, uma técnica que é aplicada para liberar bloqueios emocionais e traumas, aliada a práticas sistêmicas que visam a transformação imediata. “Essas técnicas são desenvolvidas para promover uma mudança de mentalidade profunda, o que faz do evento uma experiência única e diferenciada”, pontua.
A psicanalista define o objetivo dessa edição com uma fala inspiradora: “Minha missão é ajudar as mulheres a romperem com as influências limitantes que as impedem de alcançar suas verdadeiras prosperidades. Esse evento não é apenas sobre conhecimento, mas sobre uma transformação profunda, que começa de dentro para fora. Quero que cada participante saia daqui com a certeza de que pode ser dona de sua história e conquistar tudo o que deseja.”
Além de Ana, o evento conta com a presença de outras palestrantes de destaque que são verdadeiras referências em suas áreas, como por exemplo, Cátia Damasceno, sexóloga e especialista em ginástica íntima, que promete inspirar e educar as participantes. Com mais de 20 anos de experiência e um canal no YouTube que lidera o tema de sexualidade no mundo, atingindo mais de 10 milhões de inscritos e 36,9 milhões de seguidores nas redes sociais, Cátia compartilha seu vasto conhecimento em empoderamento sexual e autoconfiança feminina. Sua abordagem prática e direta transforma a maneira como as mulheres entendem e exploram sua sexualidade, fortalecendo sua autoestima e qualidade de vida.
Elaine Ourives, neurocientista e doutora em Psicanálise, é outra presença notável. Autora de best-sellers e influenciadora com mais de 3 milhões de seguidores, Elaine é especialista em cocriação e mentalidade de prosperidade. Com 200 mil alunos espalhados por 37 países e nove obras publicadas, ela ensina como transformar a vibração e a frequência mental para alcançar objetivos pessoais e profissionais. Durante o evento, Elaine traz insights sobre como o poder da mente e das emoções podem ser canalizados para modificar realidades e conquistar sonhos.
O encontro também conta com a participação de Kênia Gama, multi-empresária e escritora de dois best-sellers, conhecida por ser a fundadora do evento Mulher Brilhante, o maior de empreendedorismo feminino da América Latina. Com um portfólio que inclui mais de 31 mil alunas e uma receita de múltiplos 8 dígitos, Kênia é especialista em marketing, vendas e desenvolvimento humano. Sua palestra aborda estratégias para o sucesso nos negócios, destacando a importância de ser empreendedora sem perder a essência feminina.
Sucesso na Europa
O modelo do Encontro Nacional Feminino Moderno em Florianópolis segue o sucesso de sua edição internacional realizada em Portugal, liderada por Ana Lisboa, que aconteceu no Cassino Estoril, em Cascais, em outubro. O evento português, já inscrito no Guinness World Records por realizar a maior constelação familiar da história, foi um marco na vida de milhares de mulheres de dez países europeus. Ana Lisboa, referência global em terapias sistêmicas e CEO do Instituto Conhecimentos Sistêmicos, levou as mulheres da Europa a refletirem e se aprofundarem sobre a prosperidade feminina, focando em temas como a superação de padrões limitantes e a busca pelo equilíbrio entre fé, riqueza e plenitude emocional.
Em Portugal, Lisboa destacou a importância de romper com lealdades invisíveis que limitam o crescimento e a realização pessoal das mulheres. Ao lado de especialistas como Inês Gaya e Maria Maia, o encontro ofereceu uma abordagem prática e transformadora, com reflexões profundas sobre a saúde mental feminina, o equilíbrio emocional e a prosperidade nos negócios.
A edição em Florianópolis pretende seguir os passos desse sucesso, prometendo ser um divisor de águas para as participantes. Nos três dias, o evento oferece a oportunidade de destravar questões emocionais e financeiras, conquistar a autoconfiança e finalmente assumir o protagonismo em suas vidas.
Ana Lisboa @analisboa
Psicanalista, professora, empresária, advogada, palestrante e fundadora do maior movimento de saúde mental feminina do mundo. Ana possui formações em Psicologia Positiva, Neurociências e Terapia de Casais. Graduada também em Direito, especialista em Direitos das Mulheres, e mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Autónoma de Lisboa, é pioneira em Constelações Familiares e Organizacionais no Brasil e na Europa. Fundadora e CEO do Instituto Conhecimentos Sistêmicos, escola de formação superior reconhecida pelo MEC e especializada em saúde mental feminina, Ana é especialista em terapias sistêmicas e lidera a comunidade Feminino Moderno com mais de 63 mil alunas em 42 países.