• qui. nov 21st, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Festival Cearense de Hip Hop celebra 10 anos com muita arte urbana

    Fortaleza se prepara para receber a décima edição do Festival Cearense de Hip Hop (FCH2), evento que celebra a cultura hip hop e as danças urbanas. A programação, que ocorrerá de 31 de maio a 2 de junho, inclui apresentações, workshops e intervenções urbanas, com atividades concentradas no Theatro José de Alencar e nos teatros da Rede CUCA. O festival é acessível ao público mediante credenciamento, com gratuidade na abertura do evento e nas atividades no Palco Jardim, nos dias 1º e 02 de junho.

    Criado em 2011 pelo Instituto IDANCE, o FCH2 nasceu com o objetivo de fortalecer e difundir a cultura hip hop no Ceará, utilizando a dança como meio de comunicação e expressão cultural. A importância do festival é construir um cenário favorável não só para as apresentações, mas para o convidado participar das aulas, workshops, rodas de conversa em um momento único, em que as danças urbanas se encontram.

    A edição deste ano contará com uma vasta programação que inclui espetáculos convidados e mostra de dança, entre esses a apresentação “Um Ponto de Vista do Concreto”, da Companhia de Dança Loly Pop Urban Art , que combina dança e grafite, e explora a interação dos corpos com o ambiente urbano, abordando temas como territorialidade e conflitos sociais. O espetáculo visto durante o Festival é dirigido e coreografado por Jorge Luís (Loly Pop), com interpretações de Loly Pop e Lucas Vaz. A direção de arte e grafite é assinada por Mariano Penha, e a comunicação e mídias digitais são coordenadas por Gaby Carneiro.

    O festival, que se tornou referência no Norte e Nordeste do Brasil, promove competições como “Freestyle Dance Competition”, “Battle Crews”, “Popping Battles”, além das categorias “FCH2 BBoy”, “FCH2 BGirl”, “FCH2 Open Style”, “FCH2 House” e “FCH2 HipHopDance”. As atividades da manhã incluem cursos e rodas de conversa, enquanto as tardes são dedicadas aos CYPHERS e batalhas.

    Embora este ano não aconteça a seletiva para o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) em Curitiba, o FCH2 mantém sua conexão com outros festivais nacionais e internacionais, promovendo intercâmbios culturais e oportunidades para B-boys e B-girls. Além disso, o FCH2 propõe ainda a implantação do programa “Escola Livre de Danças Urbanas do Ceará”, direcionando suas ações a um amplo programa de difusão, qualificação, intercâmbio cultural, valorização e fortalecimento da cadeia produtiva das danças urbanas no estado.

    A curadoria do Festival conta com nomes renomados da dança e da cena Hip Hop, como Luis Alexandre, Loly Popy, Janne Ruth e Flip Jay, sob a direção de Andrés Perdomo e Hélio Flávio. O evento terá sete convidados nacionais e um internacional, além de dez convidados cearenses que atuarão como jurados e ministrarão aulões, workshops e rodas de conversa.

    As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo site ou durante o Festival, conforme a disponibilidade de vagas. Todas as informações estão disponíveis no site fch2.com.br.

    O festival conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Lei Paulo Gustavo, e com o apoio da Fundação Beto Studart, da empresa Carmehil e da Prefeitura de Fortaleza, por meio da SEJUV, SECULTFOR – Rede CUCA.

    Serviço:

    – Festival Cearense de Hip Hop (FCH2)

    – Data: 31 de maio – evento aberto ao público; 1° e 02 de junho – Atividades gratuitas no Palco Jardim; Palco principal R$ 40,00 (meia entrada) e R$ 80,00 (inteira)

    – Local: Theatro José de Alencar e teatros da Rede CUCA

    – Entrada: Gratuita mediante credenciamento

    – Programação:Apresentações, workshops, intervenções urbanas, competições de dança

    – Informações pelo site: fch2.com.br

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *