A 21ª edição da exposição “Novos Olhares para Monalisa”, em cartaz na Casa de José de Alencar, ganhou mais três semanas e foi prorrogada até o próximo dia 24 de setembro. Com coleção de Veridiana Brasileiro e curadoria de Andréa Dall’Olio Hiluy, a mostra expositiva conta com patrocínio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Hapvida.
A nova edição da exposição celebra o lançamento do livro e site “Novos Olhares Para Monalisa, Coleção Veridiana Brasileiro”, que torna pública a história e coleção da médica apaixonada por arte, incluindo algumas das releituras de Monalisa. Cerca de 375 obras de 197 artistas cearenses estão contidas no livro.
Dando ênfase ao protagonismo local, 113 obras de 83 artistas cearenses fazem parte desta edição, localizada na Av. Washington Soares, 6055 (Casa de José de Alencar).
Sobre a Exposição Novos Olhares para Monalisa
A primeira edição da exposição “Novos Olhares para Monalisa” aconteceu há 7 anos. A coleção, pertencente à Veridiana Brasileiro, médica cearense, é formada por mais de 600 releituras de artistas cearenses, nacionais e internacionais, que representam a maior parte da coleção, possibilitando, inclusive, um recorte contemporâneo da atividade artística do estado. A partir de 2015, as obras passaram a ser expostas – já são 20 exposições pelo Ceará, com mais de 40 mil visitas na capital e municípios do interior.
Serviço
Exposição Novos Olhares para Monalisa – 21º edição
Local: Casa de José de Alencar, sala Valdelice Girão (Av. Washington Soares, 6055)
Visitação: até 31 de agosto
Horário: Segunda à sexta-feira, de 8h às 17h; aos sábados, de 08h às 12h
Agendamento de visitas em grupo pelo site: https://bit.ly/3zJZXRm
Fone: (85) 3366.9276
Acesso gratuito e aberto a todos os públicos.