O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) promoverá, no dia 2 de fevereiro, visita técnica às instalações da Ambiental Ceará, empresa responsável pela ampliação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece.
O encontro ocorrerá na sede da BS Design (Torre Sul, sala 413), a partir das 8h30. Durante a visita, os associados do IBEF Ceará poderão conhecer a atuação da Ambiental Ceará rumo à universalização do esgotamento sanitário em 24 municípios do Estado. Na ocasião, o diretor presidente, André Facó, e as diretoras vogais do IBEF Ceará, Águeda Muniz e Darla Lopes, abordarão sobre PPP, inovação e sustentabilidade.
A PPP entre a empresa e a Cagece visa atender 4,3 milhões de cearenses e, ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos em obras. A PPP visa promover o avanço do esgotamento sanitário para 90% da população até o ano de 2033, avançando para 95% em 2040.
“A universalização do esgotamento sanitário nos 24 municípios é transformador e vai impactar a realidade das pessoas e da economia em cada local. Para que isso aconteça é importante, também, buscarmos parceiros e fazer com que pessoas influentes nos ajudar nessa jornada. São anos de intensas obras e de processo de conscientização para que a população venha se interligar. Isso não é só um desafio da engenharia e dos recursos, mas de mudança da cultura. Quanto mais parceiros estiverem conosco, mais sucesso teremos. Esse encontro com o IBFE é mais uma oportunidade para apresentar este projeto a um público formador de opinião, que interfere nas estratégias de melhoria do Ceará”, disse o diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó.