Os estudantes do curso de medicina do Instituto de Educação Médica (Idomed), do campus de Canindé, realizaram a doação de mais de 2,5 mil litros de água mineral para famílias residentes na localidade Saco do Bonito, distante 35 quilômetros da cidade de Canindé (CE), que estavam sem abastecimento de água potável há meses.
A ação foi encabeçada pela aluna Wilma Freitas e envolveu, além de alunos, a diretoria e colaboradores do campus. “A ideia da arrecadação aconteceu após uma matéria que vi na televisão que mostrava a realidade das famílias que estavam sem água e sofrendo com a seca. Não podíamos cruzar os braços diante da difícil realidade das pessoas”, disse a futura médica.
A arrecadação das águas aconteceu no mês de novembro. Estabelecimentos locais também se engajaram e realizaram doações. Os próprios alunos fizeram questão de ir de lar em lar para fazer a entrega. “Ações como essas são muito importantes para despertar a empatia dos estudantes, o senso de comunidade e solidariedade com os que mais precisam de ajuda, características importantes para os futuros médicos”, destaca Iael Marinheiro, diretora do curso de medicina de Canindé.