A Cia de Teatro Que História é Essa? e a Moio de Artes Produções Artísticas apresentam no Porão do Theatro José de Alencar, nos dias 02 e 03 de Agosto, o espetáculo “Entre quatro paredes”, uma peça teatral do filósofo existencialista Jean-Paul Sartre, escrita em 1944. O texto retrata o inferno como um lugar onde três pessoas são condenadas a conviver eternamente, sem poder escapar do olhar e do julgamento alheio.
O espetáculo traz como reflexão o momento pós-pandemia no qual vivemos, sendo comparado ao texto de Sartre em alguns aspectos. Assim como os personagens da peça, nós também fomos obrigados a ficar confinados em espaços limitados e muitas vezes com pessoas desconhecidas ou indesejadas. Tivemos que enfrentar os nossos medos, angústias e a solidão, causados pela doença e a morte. Além disso, fomos expostos ao olhar crítico e as opiniões divergentes dos outros, seja nas redes sociais, na mídia ou na política.
No entanto, há também diferenças importantes: ao contrário dos personagens, nós não estamos mortos nem condenados ao inferno. Nós ainda temos a possibilidade de mudar, de escolher e de agir de acordo com os nossos valores. Mesmo com tantos desafios, ainda é possível buscar o diálogo, a compreensão e a solidariedade com os outros, reconhecendo-os como seres livres e dignos. Ainda podemos esperar por um futuro melhor.
“Para mim é uma grande alegria estrear esse projeto em um local tão rico culturalmente, como o Theatro José de Alencar. Entre Quatro Paredes já vem sendo pensado desde 2014 com a colaboração de vários amigos, que acreditaram nele. O espetáculo vai entrar em cena com um excelente elenco, que irá nos fazer refletir sobre esses momentos tão difíceis que passamos nos últimos tempos. Tenho certeza que o público vai se identificar bastante”, comentou o ator e produtor artístico, Ronaldo Agostinho.
Ficha Técnica
Entre Quatro Paredes de Jean-Paul Sartre
Realização: Cia de Teatro Que História é Essa?
Produção: Moio de Artes Produções Artísticas
Direção: Ronaldo Agostinho
Elenco: Pedro de Silva, Mara Raquel Oliveira, Tereza Benigno e Ronaldo Marques.
Figurinista: Ricardo Bessa
Cenógrafo: Lucas Mendéz
Iluminação: Selma Santiago
Serviço:
Local: Theatro José de Alencar (Espaço Porão)
Datas: 02 e 03 de Agosto
Horário: às 19h
Classificação: 16 anos
Compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/85317
Valores: R$ 15,00 a R$ 30,00
Funcionamento da bilheteria física do Theatro José de Alencar: de terça à domingo de 14h às 19h.
Alunos de teatro tem entrada livre
Mais informações: (85) 99238-8122 (Bilheteria José De Alencar)