Com 95% de seus cargos de liderança ocupados por mulheres, o Emilio Ribas assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), criados pela
ONU Mulheres em parceria com o Pacto Global, no intuito de consolidar seu compromisso com a representatividade feminina e incentivo profissional às colaboradoras.
Segundo a ONU, os Princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.
Por meio de sua notável história ao longo de mais de quatro décadas, consolidação e representatividade no mercado cearense, o Emilio Ribas tem ampla atuação feminina e possui 80% de seu quadro de funcionários formado por mulheres.
Desde a fundação, em 1979, até hoje, as mulheres estão em todos os setores, na diretoria, gestão, consultas médicas, exames, atendimento ao público, coletas, recursos humanos, marketing, no setor de educação, serviços gerais e outros. No dia a dia, são histórias que inspiram pela competência, força e sensibilidade.
Com a missão de cuidar com excelência, o Emilio Ribas possui uma cultura de valores e discurso de igualdade, além de uma política de desenvolvimento profissional para suas colaboradoras, onde elas podem ter acesso a um ambiente seguro, saudável, justo e acolhedor para todas as mulheres e em todas as fases da vida.
“Esta assinatura é uma validação de algo que está inerente na nossa cultura, que é o fato de sermos uma família. Acredito que ser uma empresa de grande representatividade no mercado traz uma responsabilidade social de promover e disseminar projetos e iniciativas que valorizam nossas colaboradoras e que fortalecem nosso DNA Feminino”, afirma a diretora médica do Emilio Ribas, Dra. Rachel Petrola
Confira os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs):
1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível; 2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; 3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; 4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; 5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing; 6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; 7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.