Os associados da Abrasel no Ceará se reuniram na última quarta-feira (30) para o Encontro Empresarial da entidade, que aconteceu no Kina do Feijão Verde (Aldeota). O presidente da entidade, Taiene Righetto, apresentou as metas locais e nacionais, que focam em maior geração de emprego, luta por menos burocracia para o empreendedor e consequente crescimento da economia.
Atualmente, a Abrasel no Ceará conta com mais de 700 associados, na capital e mais de 40 municípios, como parte da estratégia de interiorização da entidade. “A vida média dos bares e restaurantes no Brasil é de 1,8 anos, mas quando se fala em empreendimentos associados da Abrasel, sobe para 4,6 anos. Ainda é uma vida muito curta, e estamos trabalhando para mudar isto, mas prova que somos diferenciados pela força do associativismo, por dedicarmos tempo para estarmos juntos discutindo estratégias que sejam favoráveis aos nossos negócios e à economia do país como um todo”, afirmou Righetto.
O Encontro Empresarial contou também com mais uma edição do quadro “Pulo do Gato”, criado pela Abrasel no Ceará para incentivar a troca de experiências de empresários que têm cases de sucesso para compartilhar com os associados. Nesta ocasião, Adriano Costa, proprietário do Kina do Feijão Verde, foi quem contou sua história.
Os advogados da Abrasel, Thiago Pinho e Rafael Albuquerque, atualizaram os associados sobre a pauta da Reforma Tributária. E, fechando a programação, convidados e empresas parceiras participaram do evento apresentando soluções e benefícios para os associados, dentre elas a Fecomércio, Fórum do Turismo, APCC, A2P Gestão, Banco Santander, Getnet, Centro Universitário Estácio do Ceará, Sorvetes Frosty, Gass Company, Nuths, Pratica Fortaleza, Sodexo, Tramontina e Vó Chiquinha Food, Boi Fest e Intensidade Consultoria.