Defesa do turismo e o desenvolvimento do setor no Ceará são duas das principais bandeiras defendidas pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) durante seu primeiro mandato. A atividade do parlamentar foi reconhecida pelo levantamento da plataforma referência em turismo, a Panrotas, que destacou candidatos ligados à causa nas eleições de 2022. Entre os nove listados, Eduardo Bismarck, buscando a reeleição, é o único cearense citado.
Membro titular da Comissão de Turismo durante todo o primeiro mandato, Bismarck foi responsável pela criação da emenda que inclui hotéis, pousadas, agências de viagens e outras atividades do setor no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Além disso, é o único cearense a ingressar no GT dos jogos e apostas, relator por duas vezes do Projeto que cria a categoria dos bugueiros turísticos, relator da proposta que cria as Regiões Especiais de Turismo (RET’s) e outras atividades. “Todas as medidas buscam além de novas oportunidades, segurança para os turistas nos destinos”, defende.
“Valorizar, investir e reconhecer o turismo como ferramenta fundamental para o desenvolvimento das regiões é indispensável. A categoria precisa, sobretudo, ser tratada como prioridade. Neste momento de pós pandemia, onde o país vive uma das piores crises econômicas, o turismo pode agir como mola propulsora, levando visibilidade e investimentos. Se Deus permitir, no meu segundo mandato, seguiremos em busca da aprovação dos projetos e medidas propostas”, finalizou o deputado.