Em um mercado marcado por mudanças e desafios constantes, Thiago Carvalho se destaca como um ator, diretor e empreendedor com uma trajetória de impacto e inovação. Com 17 anos de carreira com mais de 80 mil seguidores no instagram, Thiago é hoje uma referência internacional, acumulando o papel de diretor do Conservatório de Artes Performáticas de Los Angeles e embaixador da prestigiada New York Film Academy e do renomado Stella Adler Studio.
Sua experiência passa pelas principais emissoras, como HBO, Globo e Record, mas seu foco atual está no circuito independente, onde tem revolucionado o cenário audiovisual.Em 2024, Thiago assinou a produção de dois longas-metragens, uma série e um curta-metragem que estreou no Festival de Biarritz, na França.
Além de diretor e cineasta Thiago como diretor do Conservatório de Los Angeles tem o maior projeto de ensino a distância (EAD) de atuação no Brasil, com uma comunidade ativa de mais de 600 alunos. Em parceria com o agente de talentos Fábio Rios, ele criou uma ponte direta entre seus alunos e o mercado, levando mais de 12 talentos para importantes instituições nos Estados Unidos, impulsionando carreiras em solo internacional. Thiago também é o mentor de programas inovadores como “Just Act”,“Minha Primeira Série” e “Meu Primeiro Longa”, que abriram portas para novos atores entrarem no mercado de forma meritocrática. Esses programas oferecem uma alternativa real ao mercado tradicional, permitindo que jovens talentos se destaquem com base em dedicação e talento.
“Fui muito frustrado com o mercado audiovisual brasileiro em diversos pontos, a gente não tem bem uma indústria nesse setor, então fui atrás do sonho de estar no mercado hollywoodiano, outros atores brasileiros que também possuem esse sonho a irem com um plano concreto e factível para o maior mercado audiovisual do mundo e aí que eu entro”, explica o cineasta.
Recentemente, Thiago foi homenageado com um fim de semana VIP em Balneário Camboriú pelo Kiwicast, celebrando o primeiro milhão em faturamento de seus projetos inovadores. Para ele, o mercado artístico precisa de renovação e coragem para que artistas possam realmente prosperar. “Produzir para ser visto, produzir para ser lembrado,” afirma ele, compartilhando com seus alunos a importância de dominar o público para fazer história.
Com três novos projetos de longa-metragem em colaboração com o Otzi Group no Brasil e mais duas produções em Los Angeles para 2025, Thiago está expandindo seu projeto “Meu Primeiro Longa” para um público internacional, trabalhando inclusive com o aclamado produtor Frederico Lapenda.
Thiago Carvalhonts segue moldando o futuro do cinema independente, incentivando uma nova geração de artistas a contar suas próprias histórias e conquistar seu espaço com autenticidade e ousadia.