O sorriso das crianças foi a maior recompensa no 1º Dia do Voluntariado Aecipp. Realizado no sábado (21), o evento promovido pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), por meio do Fórum de Responsabilidade Social, tornou mais divertida a manhã de cerca de 1000 crianças das escolas públicas Euclides Pereira Gomes (Pecém – São Gonçalo do Amarante), Manoel Pereira de Brito (Bolso – São Gonçalo do Amarante) e Domingos Abreu Brasileiro (Primavera – Caucaia).
Ao longo de uma manhã, foram realizadas atividades como pintura, oficinas diversas e distribuição de lembrancinhas. As crianças receberam ainda lanche. A ação surgiu para aproximar ainda mais empresas das comunidades, estimular o engajamento de funcionários das empresas associadas em uma rede de colaboração e demonstrar um pouco da atuação social das empresas.
A ação envolveu quase 150 funcionários de empresas associadas. Participaram a Aço Cearense, APM Terminals, ArcelorMittal Pecém, Cimento Apodi, Complexo do Pecém, Daniel Transportes, EVSA Manutenção Industrial, Grupo Fornecedora, Gerdau, KW do Brasil, MRS Ambiental, Phoenix, Portocem, Tecer Terminais, RMS e Unilink Transportes Integrados. A ação teve ainda apoio das prefeituras de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, por meio das secretarias de Educação, e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
“Estamos muito contentes em realizar o 1° Dia do Voluntariado da Aecipp. Percebemos a alegria das crianças com a programação nas três escolas. E em cada uma delas, também vimos nossos voluntários realizados com essa ação”, ressaltou o diretor executivo da Aecipp, George Braga.
A funcionária da Escola Domingos Abreu Brasileiro, em Primavera – Caucaia, Elenilda Fernandes, resumiu o sentimento com a ação. “Agradecemos a Aecipp e a todas as empresas por esse dia especial. Hoje tivemos uma manhã muito especial e as crianças saíram muito contentes”, destacou.
Com oito anos de atuação, a Aecipp é entidade empresarial, sem fins lucrativos, que conta atualmente com 87 associadas. Juntas, essas empresas representam 92% do PIB do Complexo do Pecém e empregam 102,5 mil pessoas direta e indiretamente. O modelo de gestão busca a promoção de líderes naturais, visando debater e auxiliar na implementação de oportunidades. A atuação envolve as empresas em conjunto com a comunidade, academia e administração pública. O trabalho da associação acontece por meio de 10 fóruns temáticos, pensados para compartilhar demandas conjuntas e desenvolver soluções.
Sobre a Aecipp
A Aecipp engloba empresas que representam mais de 92% do PIB do Complexo do Pecém, com uma estratégia focada no desenvolvimento sustentável. O modelo de gestão envolve a promoção de líderes naturais, visando debater e auxiliar na implementação de oportunidades. Entidade empresarial, sem fins lucrativos, a Aecipp tem atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Atualmente, a entidade conta com mais de 80 empresas associadas que fazem parte do Complexo do Pecém.