• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Dados da Travelex Confidence mostram que o Dólar teve aumento de 27% nas operações em novembro

De acordo com o banco de dados da Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, em novembro, o dólar foi a moeda mais comercializada, com um aumento de 27% nas vendas, quando comparado ao mês anterior. A moeda americana atingiu o maior volume operado desde maio de 2022, período no qual havia perdido para o Euro o primeiro lugar no ranking de moedas estrangeiras mais vendidas pela corretora. Em segundo e terceiro lugar estão o Euro e a Libra Esterlina, respectivamente, que apresentaram quedas de 16% e 24%, no comparativo com outubro, mas ainda mantiveram um crescimento em relação aos períodos pré-pandemia. 

“O FED (Banco Central dos EUA) continua com o ciclo de alta de juros, o que acaba fortalecendo o dólar em relação às outras moedas”, comenta Jorge Arbex, Diretor do Grupo Travelex Confidence. 

Arbex ainda destaca que a forma com que a Europa conduzirá o abastecimento energético durante o inverno é um ponto de atenção para os próximos meses, pois uma perda de produtividade por falta de energia pode ser prejudicial para a economia como um todo. “Esse e outros impactos causados pela Guerra na Ucrânia podem contribuir para a desvalorização do Euro. Por outro lado, o Real pode se beneficiar com a reabertura da economia chinesa, que estava fechada devido à política de contenção do vírus da Covid-19 no país. Isso pode beneficiar o Brasil nas exportações de commodities, o que contribui para o fortalecimento do Real frente ao Dólar”, finaliza.

Confira o TOP 5 de venda de papel moeda de novembro comparado ao mês de outubro e o comparativo de crescimento com o mesmo período de 2021:

MOEDAVariação do volume (R$) Nov’22 em relação a Out’22Variação do volume (R$) 2022 em relação a 2021
Dólar (USD)27%169%
Euro (EUR)-16%131%
Libra Esterlina (GBP)-24%159%
Dólar Canadense (CAD)0%57%
Dólar Australiano (AUD)14%713%

O levantamento também revelou que as remessas internacionais no geral apresentam tendência de alta desde o ano de 2019. Este mercado ganhou mais força em 2022, impulsionado pela valorização do Real frente às moedas estrangeiras. Os Estados Unidos permanecem como principal corredor de transferências internacionais em envios (outbound), considerando o volume transacionado em reais, com alta de 76%. Portugal, Canadá, Itália e Espanha continuam no TOP 5, nessa ordem, com destaque para o Canadá, com aumento de 30% em relação ao mês anterior, enquanto a Espanha apresentou queda de -11%. 

Recebimentos de remessas (inbound): EUA, Dinamarca, Portugal, Espanha e Bermudas foram os países em destaque do mês de novembro com altas significativas em relação ao mês anterior.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *