Desde os 12 anos, a cozinha tem sido parte essencial da minha vida. Comecei cozinhando com minha mãe, e aos 14 anos já fazia bolos para aniversários de amigas. Foi nessa época que aprendi uma receita de cobertura de chocolate com a tia de uma amiga. Porém, ao longo dos anos, fui aprimorando a receita, ajustando ingredientes e técnicas até chegar ao sabor perfeito. Com o tempo fui criando minhas próprias receitas e adaptando outras ao meu paladar seleto.
Em 2013, uma amiga sugeriu que começássemos a vender minhas produções. Inicialmente, trabalhamos juntas, mas depois segui sozinha, focando na produção de bolos de pote. Morando na Gruta na época, vendia diariamente para escritórios e clientes da região.
Durante a pandemia, minha família enfrentou dificuldades. Meu pai estava sem trabalho, meu irmão também, e minha mãe, doente. Então, assumi a responsabilidade de manter a casa com a venda dos meus produtos. Porém, devido ao esforço repetitivo, desenvolvi síndrome do túnel do carpo nas duas mãos. O problema se agravou ao ponto de precisar de cirurgia caso a fisioterapia não surtisse efeito. Em 2022, fui obrigada a parar de cozinhar.
No ano seguinte, recebi uma palavra profética confirmando meu chamado. Ganhei uma batedeira de um casal de amigos e ela insistia que eu voltasse a cozinhar. No mesmo espaço de tempo recebi uma ótima proposta de emprego, mas, eu e meu esposo, ficamos em oração pedindo respostas a Deus.
Durante um congresso da minha igreja, Deus revelou a um pastor que o recurso viria através das minhas mãos e que eu deveria produzir em casa. Essa mensagem foi compartilhada com meu marido, reforçando o direcionamento que nós buscavamos em oração.
Mesmo assim, ainda me preocupava: como poderia cozinhar se sentia tanta dor? Mas Deus fez algo extraordinário. Durante uma reunião do ministério REC Aptitude, que realiza projetos sociais em grotas e favelas, o pastor orou por mim e declarou cura sobre minhas mãos. Naquele momento, toda dor cessou. Desde então, não sinto mais nada e sei que, se fizesse exames, não encontrariam mais nenhum problema.
Com essa nova fase, comecei a orar para encontrar um novo nome para o meu negócio, pois não queria mais usar o antigo. Deus então revelou, por meio de um sonho a um amigo, o nome Barro’s. Esse nome carrega um significado profundo: tanto eu quanto meu esposo temos “Barros” no sobrenome, e, além disso, viemos do barro – uma referência à criação de Deus.
Hoje, voltei a cozinhar com ainda mais paixão e gratidão. Sei que essa é minha missão e que Deus tem grandes planos através do Barro’s. E tudo o que faço é para a glória d’Ele.