• ter. maio 13th, 2025

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Curta-metragem “Honestamente Brutal” marca nova era do artista DeLuca

ByRedação

maio 12, 2025

Recentemente, o cantor e compositor DeLuca, nascido e criado em São Gonçalo, Rio de Janeiro, lançou o curta-metragem “Honestamente Brutal”, obra audiovisual que inaugura uma nova fase em sua carreira. Com uma estética marcadamente urbana, o curta antecipa o clima musical e visual dos próximos lançamentos do artista, incluindo o single “MENTE QUE NEM SENTE” e seu aguardado álbum de estreia.

O projeto, que já está disponível no YouTube do artista, foi concebido com apoio do Fundo Municipal de Cultura de São Gonçalo e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Lei Paulo Gustavo — uma iniciativa essencial para o fortalecimento da cultura local e para a valorização de artistas periféricos.

Mais do que um produto estético, o curta representa uma profunda reflexão sobre o desenvolvimento pessoal e artístico de DeLuca, que traduz em imagens, falas e sons a vivência de ser um jovem negro, LGBTQIA+ e periférico em um Brasil desigual. Em uma linguagem sensível e potente, o artista compartilha a trajetória com o público, expondo cicatrizes e potências que moldaram sua identidade e sua arte.

“Honestamente Brutal” também é um manifesto sobre a importância da ocupação de espaços por artistas periféricos. Ao colocar sua história em evidência, DeLuca desafia estruturas e rompe silêncios, reafirmando a necessidade urgente de visibilidade, escuta e investimento em talentos vindos das margens. A estética urbana do curta reforça esse posicionamento político e artístico, ao mesmo tempo em que prepara o terreno para os próximos lançamentos do artista.

“A ideia surgiu ao mesmo passo que eu ia desenvolvendo as músicas do álbum. Primeiro foi tudo na minha mente, confabulando como seria contar minha história através de um trabalho audiovisual. ‘E se eu fizesse um curta que falasse um pouco da minha origem?’. Eu nunca fui muito de me abrir sobre meu passado, minha família, o lugar de onde eu venho, tudo aquilo que me estruturou não só como artista, mas como pessoa. E finalmente poder fazer isso não só no álbum, mas também nesse trabalho visual, gravado totalmente com celular utilizando o Fundo Municipal de Cultura de São Gonçalo e Prefeitura Municipal de São Gonçalo através da Lei Paulo Gustavo, foi uma sensação muito boa. Foi um trabalho árduo e de formiguinha escolher o que valia e não valia ser mostrado, mas acredito muito no sucesso do meu trampo em fazer ficar tudo muito coerente e coeso”, conta DeLuca.

Com direção e concepção artística assinadas pelo próprio artista, o curta antecipa a sua nova fase musical. O audiovisual funciona como suporte visual para o single inédito “MENTE QUE NEM SENTE”, que será lançado no próximo dia 15 de maio, e oferece ao público prévias de faixas do futuro álbum, que possui o mesmo título do curta e ainda não possui data de estreia.

Sobre o que o público pode esperar do novo momento, o cantor afirma: “Essa é uma era de visuais muito marcantes. Tem muita coisa pra vir. Muita música boa. Com histórias profundas, felizes e tristes. É quase como se eu estivesse expondo um diário muito pessoal meu sem qualquer pudor. E não tem volta. Mal posso esperar pra ver como isso vai impactar as pessoas, mais do que já está impactando”.

Com esse lançamento, DeLuca reafirma a urgência de artistas periféricos ocuparem espaços de destaque e tomarem as rédeas de suas próprias narrativas. O curta é uma celebração da resistência, da arte e da autenticidade — e o prenúncio de um dos projetos mais promissores da nova cena musical brasileira.

By Redação

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, gastronomia, turismo e entretenimento no Brasil. Contato: influxoportal@gmail.com | Redes Sociais: @influxoportal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *