• qui. nov 21st, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Cumbuco convida kitesurfistas para a quebra do novo recorde mundial de velejadores no mar

    A praia do Cumbuco é o cartão postal do município de Caucaia e vai ser o cenário para a quebra do próprio recorde mundial de maior número de kitesurfistas velejando ao mesmo tempo no mar, em 2023. A façanha está marcada para acontecer entre os dias 21 e 24 de setembro, na praia em frente à vila do Cumbuco. O momento fará parte do KiteParade, desfile de kitesurf promovido pelo Winds For Future (WFF). Além disso, haverá evento com música, gastronomia e conteúdo sobre sustentabilidade e inovação.

    Em 2022, Caucaia bateu o recorde mundial com a marca de 884 kitesurfistas velejando no mar da praia do Cumbuco. O recorde anterior, também de Caucaia, era de 596 kitesurfistas.
    O prefeito Vitor Valim, que acompanhou a quebra do recorde ano passado, disse que o evento vai ser um marco para o turismo no município. “A cada ano a praia do Cumbuco se consolida como destino turístico internacional e isso abre portas para o desenvolvimento do município de forma geral. O setor do Turismo aquece, a renda da comunidade aumenta e o esporte cresce na nossa cidade. Isso são só alguns dos motivos que nos fazem ter orgulho de ser de Caucaia. Que venha mais uma quebra de recorde”, destacou o prefeito.

    Meca do kitesurf como cenário do Recorde Mundial

    O litoral caucaiense, em especial a praia do Cumbuco oferece condições de vento perfeitas para a pratica do kitesurf. Não é à toa que o município recebe amantes do esporte do mundo inteiro. Além do extenso mar azul, ideal para a pratica da modalidade wave, a praia do Cumbuco conta também com a Lagoa do Cauípe, perfeita para a pratica da modalidade freestyle.

    Em 2019, a cidade de Caucaia bateu o primeiro recorde ao alcançar a marca de 596 velejadores na água ao mesmo tempo. Em 2022, o recorde foi quebrado mais uma vez ao ser atestado que 884 kitesurfistas, de várias partes do mundo, velejaram no mar da Praia do Cumbuco, no mesmo espaço de tempo. Para a validação do recorde, o feito foi acompanhado por uma comissão do Guinness Book Recorde.
    Turismo sustentável

    Para além do recorde mundial, a praia do Cumbuco se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade. A praia caucaiense é a única do Ceará a conquistar a Bandeira Azul, uma chancela internacional que atesta as boas práticas relacionadas à política de gestão ambiental do município. A certificação é considerada o maior prêmio ecológico internacional concedido às praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *