• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Cuidados com animais em condomínios: Atenção para a boa saúde e convivência

    Ter um bichinho de estimação torna nossos dias mais felizes. Companheiros e amorosos, trazem mais alegria ao lar. Mas, se você mora em apartamento, deve prestar atenção às regras e cuidados com a circulação dos pets no seu condomínio. E para resolver alguns impasses entre donos de pets, demais moradores e síndicos, a gerente de RH do Grupo Viper Condomínios, Eveline Holanda, dá dicas para garantir uma boa convivência entre todos. 

    “Os animais são considerados bens, a sua guarda não pode ser proibida, nem mesmo pela Convenção Condominial. Ao mesmo tempo, é preciso respeitar o direito dos vizinhos, mas há coisas que o condomínio não pode exigir ou proibir”, pontua Eveline. 

    “O ideal é que todos os animais, seja qual for o seu porte, só circulem pelas áreas comuns com guias. Também, o tutor ou dono é quem deve recolher e limpar sempre os dejetos dos animais para evitar doenças, mau-cheiro e assim sempre manter a higiene das áreas comuns. Outra dica é que se o prédio tiver elevador, o pet de pequeno porte, deve entrar ou sair do elevador no colo, isso pode evitar acidentes devido à “falha” do sensor. Agora, se for de grande porte, ele pode ser levado pelo chão normalmente, mas sempre usando guia e coleira e manter bem próximo do corpo”, explica a gerente da Viper Condomínios. 

    Também é importante ressaltar que os donos dos pets não deixem que uma criança fique sozinha com o animal de estimação nas áreas comuns. Os animais só podem ser obrigados a utilizar focinheira em condomínios, quando houver a comprovação de que eles representam perigo a terceiros. Caso contrário, esse ato sem necessidade, pode ser considerado como maus tratos aos animais.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *