• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Conheça os mitos e verdades sobre depilação a laser

    Existem hoje diversos tipos de procedimentos para eliminar os pelos indesejados, sendo o mais procurado deles a depilação a laser. A busca por uma solução mais definitiva para a remoção de pelos suscita alguns mitos em torno do procedimento que, por sua vez, acabam dificultando a escolha do público pelo método. A rede Pello Menos, pioneira nos serviços de depilação à cera indolor e sem hora marcada no Brasil, incluiu a modalidade a laser definitiva em 2021. Regina Jordão, fundadora e CEO da marca, explica os principais mitos e verdades sobre o tema. Confira:

    A partir da primeira sessão consigo ver o resultado

    Parcialmente verdade. Depende do organismo e de vários outros fatores, mas em muitos casos na primeira sessão já é possível notar a diferença. No início, os pelos irão demorar mais tempo que o normal para crescer e o crescimento será cada vez em menor velocidade e quantidade. “Em média, são necessárias cinco sessões com intervalo de aproximadamente 30 a 60 dias entre cada uma. O intervalo varia de acordo com a área tratada e de organismo para organismo”, explica Regina.

    Áreas tatuadas não podem ser depiladas

    Verdade. A depilação nessas regiões não é indicada por conta dos pigmentos da tinta que, em contato com o laser, podem provocar queimaduras. Entretanto, o procedimento pode ser realizado normalmente em volta do desenho.

    Não se pode fazer depilação a laser no verão

    Mito. O procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano, mas é recomendado que o cliente evite se expor ao sol na semana posterior ao tratamento. Se for inevitável, a dica é não esquecer de reforçar o protetor solar e reaplicar a cada duas horas.

    Depilação a laser clareia a pele

    Verdade. Mesmo não sendo o objetivo principal, a depilação a laser ajuda sim no clareamento da pele. Isso pode acontecer por dois fatores: o atrito constante causado por métodos com a lâmina causa o escurecimento e, por conta da ausência desse contato, a derme volta à tonalidade natural; e, também, pelo fato de a depilação a laser estimular a produção de colágeno, que auxilia no clareamento da pele.

    Os pelos não crescem mais

    Mito. O método elimina cerca de 80% dos pelos de forma duradoura, já que após o término do tratamento é muito difícil que o pelo, que teve seu folículo destruído, volte a nascer. Porém, outros podem surgir. Segundo Jordão, ainda existem condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento. “Por isso são necessárias sessões de manutenção para manter o resultado, mas com período mais espaçado, podendo ser de três em três ou seis em seis meses e até mesmo uma vez por ano”, finaliza Regina.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *