• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Combate às arboviroses em condomínios ajudam a reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Close-up of a mosquito on human skin

As chuvas e o tempo quente, situações muito comuns nesta época do ano, são ambientes propícios para a reprodução e o desenvolvimento rápido do mosquito Aedes Aegypti. Com isso, aumentam os casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, como zika e chikungunya.

“Estamos orientando que todos os síndicos e suas equipes de gestores e funcionários estejam atentos para evitar pontos de água parada dentro dos condomínios. Por ser um problema que se agrava nesta época do ano, devido às chuvas, todo o cuidado é necessário para impedir o criadouro dos mosquitos transmissores”, Carmen Lima, gerente de atendimento da Viper Condomínios.

Uma das primeiras providências a serem tomadas pelos síndicos é fazer uma inspeção geral em todas as instalações do condomínio, inclusive em jardins e áreas comuns, locais propícios para o acúmulo de água, mesmo em espaços reduzidos. “É importante a colocação de telas de nylon nas tampas em ralos internos e externos. Orientamos também que os moradores coloque areia nos pratos dos vasos de planta para evitar acúmulo de água”, explica Carmen.

A gerente da Viper Condomínios, observa também que os equipamentos utilizados no dia a dia do condomínio devem ser contemplados por esses cuidados. Onde há piscina, a água deve ser tratada frequentemente com cloro, o manejo correto do lixo, por exemplo, também é muito importante, para que ele não fique acumulado por muitos dias e a área dos pets também deve ter uma atenção especial.  

Para reforçar todo esse trabalho, o síndico e os gestores do condomínio devem trabalhar em conjunto com os moradores e a vizinhança. “Essa parceria vai ajudar a levar a informação para dentro dos apartamentos e das casas, pois é fundamental que cada unidade habitacional também esteja livre de focos do mosquito”, ressalta. 

“Quanto ao papel da administradora, cabe dar toda a assistência aos condomínios, incentivando que sejam adotadas todas as medidas de segurança. Sempre orientamos os condôminos a conscientizarem os próprios vizinhos. Porque, no combate às arboviroses, não adianta o condomínio realizar todos esses serviços e os moradores não colaborarem. O principal ponto é a conscientização de todos que fazem parte do condomínio em questão”, reforça Carmen Lima. 

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *