O Grupo Mulheres do Brasil deu início a mais uma turma do projeto “Vozes da Liberdade”, que acolhe mulheres egressas do sistema prisional e as capacitam por meio do artesanato e do empreendedorismo, prestando auxílio por meio de acompanhamento socioemocional e gestão de negócios. A turma é resultado da parceria do Mulheres do Brasil com o banco Santander, que em março, beneficiou o programa com um edital que possibilitou a formação de duas turmas.
A cerimônia de abertura da nova turma aconteceu na quarta (12) e teve a participação de Annette de Castro, líder e co-fundadora do Grupo e das líderes Vera Lima e Aline Miranda. Neste ano, serão 23 participantes e encontros semanais, que foram explicados por Annette em um discurso otimista de boas vindas.
“Foi um dia muito especial. Através dessa ação, mostramos que é totalmente possível reconstruirmos nossas vidas. Recebemos mulheres em situação de vulnerabilidade para um momento de acolhimento e já apresentamos as novidades dos nossos encontros semanais de qualificação e treinamento. Daremos todo o suporte que elas precisam para se profissionalizarem como artesãs”, disse Annette de Castro.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por mais de 108 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.