• qui. nov 21st, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Com curadoria de Janne Ruth, Festival de Dança da Juventude encerra sua edição na rede Cuca com sucesso de participação

    Conhecida como a “mãe da dança no Ceará” e com 40 anos dedicados às artes, Janne decidiu se candidatar a deputada estadual pelo PDT

    Terminou ontem a quarta edição do Festival de Dança da Juventude, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Rede Cuca, com curadoria de Janne RUuth e curadoria de Kaira Petalouda. O evento aconteceu de 29 de julho a 21 de agosto, nos equipamentos da Rede Cuca e RedeJuv (Teatro do Ancuri, Centro Cultural Canindezinho e Polo Bela Vista). As inscrições foram gratuitas e tiveram a adesão de dezenas de dançarinos e grupos.

    A programação foi voltada para jovens entre 13 e 29 anos e contou com mostras competitivas e livres, além de workshops. O Festival de Dança da Juventude tem o objetivo de valorizar a pluralidade das estéticas da dança, através de uma programação que promove o intercâmbio cultural e o desenvolvimento de habilidades e competências artísticas de jovens artistas e grupos de Fortaleza, especialmente os residentes nas periferias da cidade.

    Ao longo do evento foram realizadas 12 mostras competitivas que contemplaram os gêneros balé clássico livre e repertório; jazz; dança contemporânea; estilo livre; danças urbanas conjunto e batalhas (vogue, hip hop, popping, house e break); e K-pop. Todos os gêneros tiveram disputas nas modalidades juvenil e avançado, nos formatos solo, duo ou conjunto. Os primeiros e segundos colocados de cada categoria receberam prêmios em dinheiro, com valores que variam de R$ 300 a R$ 1.000. Ao todo, foram ofertadas 416 vagas.

    Do total de vagas, 5% foram destinadas preferencialmente a pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 35 anos, e 5% foram destinadas a jovens em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto.
    Não houve restrição quanto ao estilo de dança e puderam participar dançarinos em geral. A programação contou ainda com 26 workshops voltados para a promoção do estudo das diversas linguagens de dança. Ao todo, foram ofertadas 1.040 vagas gratuitas, abertas ao público, mediante inscrição prévia.

    A idealização do Festival de Dança da Juventude foi de Janne. Esse foi o terceiro de evento do gênero com o toque da “mãe da Dança do Ceará”, que acabou de lançar sua candidatura para deputada estadual pelo Ceará, pelo partido PDT, através do número 12344. Ela fez a direção das novas edições do Festival do Conselho Brasileiro, no Teatro Rio Mar e Cineteatro São Luiz, e do Fendafor, Festival Internacional de Dança de Fortaleza, no Theatro José de Alencar, nos meses de junho, julho e agosto. Inclusive, Janne foi homenageada na noite desse domingo, no encerramento do evento, por mais essa criação. “Existe muito ainda a ser feito pela dança, pela cultura e o social no nosso Estado”, informou Janne Ruth, que dirige a ONG Bailarinos de Cristo, Amor e Doações, um projeto social com sede na Bela Vista, que já atendeu em décadas de funcionamento milhares de crianças e jovens carentes, assim como suas respectivas famílias. “Queremos ampliar o acesso à cultura e a cursos de esportes, artes, profissionalizantes para os nossos jovens não entrarem ou saírem da marginalidade”, afirmou a ilustre candidata do PDT.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *