• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Champanhe ou vinho espumante? Sommelier do Supermercado Guará explica a diferença entre as duas opções para o Réveillon

    O champanhe ou o popular vinho espumante são bebidas que não podem faltar na lista de compras para as comemorações da virada de ano. Eles são os itens perfeitos para celebrar as conquistas do ano anterior e brindar as possibilidades do novo ano que chega. Apesar de costumeiros no Réveillon, é comum as pessoas, quando indagadas, não saberem a diferença entre ambos, ou como servi-los adequadamente. Pensando nisso, o sommelier do Supermercado Guará, Ricardo Loiola, tira as dúvidas sobre o tema. 

    De acordo com Ricardo, todo champanhe é um vinho espumante, porém nem todos os espumantes podem ser chamados de champanhe. Ele explica que o último possui características especiais, dentre as quais: é o único elaborado na França, na região da província de Champagne. Além disso, é produzido, obrigatoriamente, com as uvas Chardonnay, Pinot Noir ou Pinot Meunier, e passa por duas fermentações, a primeira em tanques de aço ou barricas, e a segunda na própria garrafa, de forma natural. Já o espumante pode ser produzido em qualquer lugar.

    “O champanhe, pela sua origem francesa, combina muito bem com pratos típicos da culinária do país. Os espumantes, por sua vez, harmonizam com pratos mais leves, como as saladas, da mesma forma que um vinho com acidez é uma boa pedida para abrir o apetite dos convidados”, indica Ricardo. Para a comemoração de fim de ano, a dica do sommelier do Guará é escolher o rótulo que mais agrada seu paladar e dos seus convidados. “Não tem muito mistério nessa escolha, de resto é só celebrar a chegada de 2023”, destaca. 

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *