A empresa cearense Bomar Pescados esteve presente na Seafood Show Latin America, primeira feira focada no intercâmbio comercial de pescados da América Latina, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de novembro, em São Paulo. Além de estande totalmente equipado para proporcionar o alinhamento de novos e potenciais negócios, o diretor comercial da empresa, Gentil Linhares, também participou de Talk Show sobre produção, comércio e perspectivas do camarão, ao lado de outros empresários do ramo.
No bate-papo, Gentil destacou a importância de reduzir o desperdício na produção de pescados. “Só a cabeça do camarão chega a representar 30% do produto. Se ele for descascado, o peso cai pela metade do que era antes,” destacou.
Como um dos convidados do Talk Show, que conta com painéis temáticos de apresentações e discussões, o empresário também destacou a produção de camarão da empresa cearense, além do comércio e das perspectivas de vendas do produto.
A Seafood Show Latin America é um encontro de atualizações e negócios entre produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food services, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinário auxiliar. A feira é pensada para consolidar e fomentar o mercado de pescado no Brasil e na AméricaLatina, aumentar o consumo e gerar negócios para toda a cadeia produtiva do segmento.
Sobre a Bomar Pescados
Genuinamente cearense, a Bomar Pescados atua na indústria de pescados desde 2006. Desde então, consolidou-se como uma das principais empresas de pescado e cultivo de camarão e tilápia do Brasil. Hoje a empresa conta com mais de 120 representantes comerciais, estando presente em 11 estados mais o Distrito Federal, com uma carteira de mil clientes ativos em todo o Brasil e mais de 700 colaboradores divididos entre indústria e filiais, além de realizar exportações para Ásia e Américas.