Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
A Camerata Quadro Solar é a atração do projeto Terças Musicais de outubro, que ocorre na próxima terça-feira (01), às 15 horas, no Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O museu fica na Avenida 7 de Setembro, 2195, Corredor da Vitória.
Composto pelos músicos Mário Gonçalves, no violino, Andréa Bandeira, na flauta e Tatiana Crilov, no violoncelo, as apresentações do Quadro Solar têm caráter artístico e didático, e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla diferentes gêneros e estilos, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores, o período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens.
Com entrada gratuita, o projeto ocorre uma terça-feira por mês e conta com uma camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia, que reforça o objetivo da OSBA de democratizar o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação de novas plateias, explorando e divulgando obras de grandes compositores.