A Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE) assinou, nesta quinta-feira (24/08), um convênio com o Banco do Nordeste (BNB), para beneficiar associados da entidade. O evento ocorreu na sede da Superintendência do Banco do Nordeste, e contou com a presença de autoridades do Banco do Nordeste e de outras instituições. O objetivo é potencializar a obtenção de crédito para associados da Câmara, levando essa possibilidade para o interior do estado.
“Uma assinatura de um termo de cooperação dessa dimensão vai estreitar o relacionamento entre as duas instituições, além de estar à disposição da Câmara e dos seus associados as 45 agências que temos em todo território do Ceará. Com isso, vamos receber a lista dos associados e distribuir geograficamente com as nossas agências e fazer uma busca ativa, visitar os associados, entender as suas necessidades, realizar uma concessão de crédito ou outro serviço necessário, ou seja, entender a necessidade. A ideia é procurar o associado, dar atendimento diferenciado, tentando prover da melhor forma possível as necessidades de crédito”, destaca a superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, Eliane Brasil.
“O acordo é muito importante, pois estamos unindo duas instituições de força, o BNB e Câmara Brasil-Portugal, que tem relações fortes tanto no exterior quanto no Brasil. Isso visa trazer benefícios para ambas as instituições, à medida que a Câmara traz negócios para o BNB, e a instituição nos trazendo conhecimento, para que abordemos as empresas, entender quem quer investir e qual melhor forma de financiar”, ressalta o presidente da Câmara Brasil Portugal, Raul dos Santos Neto. O diretor de Eventos da Câmara Brasil Portugal, Josê Wahnon, reforça que a parceria é fundamental sobretudo para micro e pequenos empresários que querem vir de Portugal para cursar uma atividade no Brasil.
Para a diretora da área de projetos em investimentos da Câmara e diretora da Nexxi Consultoria, Cibele Gaspar, “O Ceará tem investimentos significativos vindo de Portugal, como exportações, entre outros. O BNB é o principal agente financiador e tem volume significativo de investimento. Nada mais adequado que oferecer aos associados da Câmara a visualização desses investimentos, que tem melhores taxas e possam contar com financiamentos mais adequados”.