• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Busca por autodefesa aumenta e leva pessoas ao Kombato

    Conhecido como a “Ciência da Proteção”, o “Kombato” vem ganhando popularidade como uma forma de proteção pessoal utilizada por guarda-costas de autoridades, policiais, profissionais de segurança e militares, mas também por cidadãos no dia a dia, pois oferece um aprendizado abrangente, com estratégias, cultura de segurança e técnicas de defesa contra atacantes armados e desarmados. É uma ferramenta valiosa também para a segurança nas empresas, protegendo seus colaboradores no percurso ao trabalho.

    No campo empresarial, o Kombato desempenha um papel essencial ao contribuir para a melhoria da segurança e confiança dos funcionários nas empresas, capacitando-os para lidar com situações de risco e violência urbana. O treinamento nessa arte de defesa brasileira promove habilidades de autodefesa, criando um ambiente mais seguro e produtivo.

    Segundo o mestre Kombato e especialista em segurança, Paulo Albuquerque, essa ciência da autodefesa tem um impacto positivo na disseminação da autoproteção, especialmente para colaboradores que enfrentam riscos diários no caminho ao trabalho. “O treinamento pode impactar positivamente a atuação desses profissionais, pois ensina estratégias de segurança e técnicas para se defender contra atacantes armados e desarmados. Além disso, o Kombato é um laboratório de pesquisa dinâmico em constante aprimoramento, buscando sempre oferecer a melhor solução para os problemas de violência e falta de segurança no Brasil. Isso significa que os profissionais da segurança pública que recebem este treinamento estarão sempre atualizados com as melhores práticas e técnicas para lidar com situações de violência”, detalha Paulo Albuquerque.

    Dentre o aprendizado sobre a defesa, Paulo também conta que o aluno aprende todo o conceito de prevenção (Conceito PARE: Prevenção, Ação e Reação); E isso inclui a ideia de se condicionar a perceber tudo ao redor e avaliar (Conceito Roda: Ronda Visual, Observação, Decisão e Ação), Leitura Corporal para perceber de antemão quando uma agressão será feita (Conceito Tom: Trapézio, Ombro e Mãos) e isso inclui detalhes de leitura corporal e atitudes que podem prevenir até um golpe financeiro.

    Além de servir para defesa e proteção, o Kombato é uma ótima solução para quem empreende na área de segurança para empresas, já que essa ciência traz mais garantias seguras de autodefesa para todos. “Infelizmente nossas forças de segurança tem um treinamento de autodefesa defasado, estabelecido em meados do século passado. E dessa forma, como a violência mudou, pouco do que é ensinado é realista. O Kombato é ensinado em forças de segurança que realmente precisam do conhecimento de ponta, e se este conhecimento for disseminado por outros órgãos, com toda a certeza levará a um impacto gigantesco”, finaliza Paulo.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *