Foto: divulgação
A cantora e compositora Bruna Magalhães se une à também cantora e compositora Rachel Reis para lançar o novo single “Baila Comigo”, já disponível em todas as plataformas digitais pela Midas Music. A faixa é uma mistura dançante e envolvente das sonoridades únicas de ambas as artistas, destacando-se pelo arranjo cheio de personalidade que mescla a essência de cada uma.
“Baila Comigo” fala sobre um reencontro com um amor antigo, abordando sentimentos de saudade e ressentimento. “A letra fala de um reencontro com um amor antigo que não deu certo,” explica Bruna, “nesse reencontro, o ex amor fica tentando a pessoa a viver aquilo mais uma vez como uma última dança.”
Musicalmente, “Baila Comigo” é uma fusão de ritmos latinos e MPB, apresentando uma combinação de elementos percussivos e eletrônicos com instrumentos acústicos. “É uma verdadeira mistura do meu estilo de música com o da Rachel, sempre que escuto esse som, me vem uma vontade de dançar” afirma Bruna.
O processo de composição do single foi uma colaboração entre as artistas, com Bruna iniciando a melodia no violão. “Comecei a escrever os versos e ter uma ideia pro refrão. Aí mandei para Rachel um pedaço e ela amou,” conta Bruna. Juntas, elas foram construindo a letra e a música, enquanto os produtores trabalharam no arranjo. “A música foi tomando forma e chegou nesse resultado maravilhoso.”
A inspiração para a letra veio de uma experiência pessoal de Bruna. “A inspiração da letra veio de uma história que eu vivi,” revela a cantora. “Reencontrei um amor antigo, nossa história era toda complicada… Não tive um final feliz nessa história, mas me rendeu essa música e eu acho que quase todo mundo já passou por algo parecido.” Esse relato pessoal promete ressoar com o público, tornando a faixa uma experiência musical carregada de emoções universais.
A parceria entre Bruna e Rachel Reis surgiu de uma conexão natural entre as duas artistas nas redes sociais. “Sempre fui fã do trabalho dela e ela do meu,” comenta Bruna. “Escrevemos super rápido e está sendo muito incrível lançar essa faixa juntas, ainda mais por sermos mulheres, eu do Norte (Pará) e ela do Nordeste (Bahia).” Rachel Reis também compartilha seu entusiasmo com a colaboração: “Conheci Bruninha na internet, e logo me identifiquei com a composição dela. A gente ficou se acompanhando e um dia ela me enviou mensagem… Ansiosa pra gente mostrar ela pro mundo. A expectativa está lá em cima.”
Bruna Magalhães vem se destacando na cena musical como uma potência feminina na Amazônia. Finalista do ‘MPB Festival Belém’, ela já participou de shows importantes e colaborou com outros artistas. Com quase 7 milhões de streamings no Spotify e cerca de 70 mil ouvintes mensais, Bruna é uma representante da nova música brasileira, trazendo uma mistura de MPB, pop, folk e pop rock com um toque nortista. Através de sua voz suave e aveludada, ela compartilha histórias autobiográficas e poéticas sobre o amor em diferentes nuances.
Sobre Bruna Magalhães:
Bruna começou na música de forma independente, foi finalista do ‘MPB Festival Belém’ e ainda em 2017 participou do show da cantora em Belém, uma de suas principais influências. Além de diversos shows e participações, foi backing vocal da Tiê no Lollapalooza Brasil 2018. Além disso, Bruna fez uma participação especial no show do duo em Belém cantando sua música autoral gravada em parceria com o cantor . Bruna está prestes a alcançar a marca de 15 milhões de streamings no Spotify e conta com mais de 100 mil ouvintes mensais na plataforma.
A artista se mostra uma potência feminina na Amazônia, representando tantos e trazendo visibilidade para uma Amazônia que também é berço da nova música brasileira, com referências tradicionais da bossa e mpb sob o olhar e toque nortista. Bruna, é cantora e compositora paraense da MPB contemporânea, trazendo em suas canções histórias autobiográficas de forma intimista e com melodias cheias de personalidade tendo referências da MPB, Pop, Folk e Pop Rock.
A cantora apresenta através da voz suave e aveludada sua visão do amor em diferentes situações da vida, sendo ele correspondido ou não, leve, complexo, mas sempre com uma linha poética de grande intensidade.
“Baila Comigo” é mais um passo na trajetória dessas duas artistas que representam a força e a diversidade da música brasileira contemporânea.
Links Bruna Magalhães: