Nos corredores do mundo dos negócios, a expansão de uma empresa é frequentemente vista como uma expressão de crescimento e sucesso. De acordo com a consultoria internacional McKinsey, estudos indicam que empresas que não crescem têm cinco vezes mais chances de desaparecer num prazo de dez anos do que aquelas que buscam crescimento estruturado e constante.
Para o gestor comercial do Estação Fashion, Wilian Nipon, no mercado de fabricantes de moda, predominantemente formado por pequenas empresas, a busca por inovação e expansão tem sido fator de sobrevivência. “No mercado da moda, além da atualização sobre as novas tendências de tecidos e materiais, renovação constante de coleções, um dos fatores essenciais para crescimento e expansão de negócios é estar atento às constantes mudanças de comportamento de compras de consumidores, principalmente se o perfil do fabricante de moda está na venda do atacado”, explica.
Mas o que os consumidores de atacado de moda buscam? Wilian Nipon destaca que revendedoras, sacoleiras e clientes do mercado de atacado de moda procuram, cada vez mais, otimizar o tempo, dando preferência para fazer compras e encontrar mercadorias em locais que concentram diversas opções de fornecedores em estruturas que promovem facilidade, conforto, suporte e preço competitivo.
“Este novo comportamento tem sido o principal fator de movimentação do mercado de fabricantes de moda que percebeu a demanda e tem proporcionado o surgimento de novos pólos de confecção, como é o caso do Estação Fashion, novo empreendimento de moda de Fortaleza, localizado no Centro”, diz.
Por isso, o gestor comercial ressalta que o empenho do fabricante, que é lojista e tem já tem o próprio negócio, deve ser de refletir e estar atento às novas oportunidades para acompanhar as tendências do mercado, visualizando a hora certa de expandir a empresa e continuar em crescimento.
“A oportunidade de aquisição de boxes e/ou lojas, com uma infraestrutura completa, e pagamento facilitado, tem motivado os fabricantes de moda a buscar a expansão de seus negócios no Estação Fashion. Outro fator atrativo, é que dentro da região que forma o polo de moda no Centro de Fortaleza, não há outra área onde possa ser instalado um Polo de Moda, exclusivo para fabricantes, com estacionamento para ônibus e 500 vagas de carro”, afirma.
Atualmente o Estação Fashion está com mais de 40% das unidades vendidas e, segundo Wilian Nipon, com o início de obra essa semana, as vendas devem acelerar mais ainda.
Sobre o Estação Fashion
Em um investimento de R$ 50 milhões, o local será composto por mais de 1.300 lojas e boxes, com diferentes tamanhos, dispostos em três pavimentos e distribuídos em uma área de 5.500m2. Além de estacionamento com capacidade para 500 carros e 30 ônibus, o empreendimento terá praça de alimentação, espaço para eventos, hub de serviços variados para lojistas e clientes, espaços de saúde e beleza, esteiras rolantes e fará também vendas online. No total, o Estação Fashion conta com seis setores, contemplando boxes, super boxes e espaços para lojistas e fabricantes.
Mais informações: @estacaofashionoficial