Está em cartaz no Amélie Restô Galeria de Arte, a nova exposição individual do artista visual Demeilson Ferreira. A mostra intitulada “Diálogos Nordestinos”, apresenta 20 aquarelas, que simbolizam as temáticas do sertão e do mar nordestino.
“Diálogos Nordestinos” é uma ode ao Nordeste, onde o grande aquarelista celebra e exalta a região. O visitante poderá conferir obras com figuras como o vaqueiro, a rendeira, pescador, ou como a almofada da renda de bilro, a jangada, são personagens e paisagens, que tão bem traduzem essa terra de lutas e conquistas.
Para o curador do local e da exposição, Dias Brasil, o artista “apresenta em suas obras o amor por nossa gente, nossa terra, nossos costumes, valorizando e enaltecendo nossas raízes. E é com esse vigor que Demeilson apresenta “Diálogos Nordestinos”, trazendo em suas obras, beleza e força, unindo pescadores e vaqueiros, mar e sertão”, afirmou.
Sobre Demeilson
Demeilson Ferreira um notável aguarelista fortalezense, despertou para as artes ainda na infância, artista autodidata, hoje aos 38 anos, já é destaque local e nacional, com diversas exposições individuais e coletivas, e com várias obras figurando nos acervos de colecionadores norte americanos, canandeses e europeus.
Ficha Técnica
Artista: Demeilson Ferreira
Curadoria: Dias Brasil
Produção: Edlânia de Castro
Realização: Amélie Restô Galeria de Arte