O artista brasileiro radicado no Ceará, Felipe Sardenberg, teve sua arte entre as selecionadas para apresentar no International Artist Grand Prize Competition de Taiwan, que ocorrerá de 5 a 8 de maio de 2023, no Art Revolution Taipei. O trabalho contempla a peça intitulada “Pain and Blood” da Coleção Abstrata “INconcreto”, marcada por texturas e cores marcantes.
Dentre 4,262 trabalhos, apenas 108 foram selecionados neste concurso, que é considerado extremamente competitivo. Um dos finalistas será anunciado como vencedor no dia 31 de agosto. Participaram, desta seleção, artistas de 76 países diferentes.
Sardenberg começou a pintar, em série, apenas em fevereiro de 2022 e em outubro do mesmo ano participou da Artist Residence in Veroli, promovida pela Saphira e Ventura Gallery, de Nova Iorque, Itália.
“Há alguns anos já despertava em mim o interesse em fazer arte, mas a partir de 2021 comecei a pensar mais seriamente no assunto. E em fevereiro do ano passado comecei a pintar e tudo foi fluindo. Sigo aprendendo e trocando ideia em busca de amadurecimento”, disse Felipe Sardenberg.
Sobre o artista
Natural do Rio de Janeiro, Felipe Sardenberg nasceu em 24 de janeiro de 1980. A sensibilidade para a arte sempre foi presente em seu crescimento, quando buscava refúgio em seu papel e lápis, que o levavam para cenários e histórias desconhecidas e utópicas.
Autodidata, Felipe desenha, e faz pinturas desde a infância. O dom de expressar o imaginário pelas mãos só cresceu. Assim, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense, em 2005. Buscando novos desafios, em 2006, mudou-se para o Ceará, lugar que o acolheu.
O conhecimento e a leitura são grandes paixões e na sequência, Felipe obteve o título de especialista em Gestão de Projetos e mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza. Atualmente, o artista é doutorando em Arquitetura pela Universidade Fluminense, além de professor universitário.