Atriz, modelo, diretora, roteirista e diretora, Anna Dalmei se destaca como um talento versátil no cenário audiovisual. Natural de São Paulo, ela vem construindo uma carreira sólida tanto no Brasil quanto no exterior, tendo vivido em Nova Iorque (EUA) e Gyeongsan (Coreia do Sul), experiências que ampliaram sua visão artística e internacionalizaram seu trabalho. Com atuações premiadas em diferentes países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e França, Anna tem se consolidado como um nome promissor na indústria.
Desde cedo, Anna nutriu uma profunda conexão com a arte. Influenciada pelos pais, cresceu frequentando cinemas, teatros, museus e exposições, o que solidificou sua paixão pela atuação. Seu primeiro grande impacto veio ao assistir “Harry Potter e a Pedra Filosofal” aos seis anos de idade, quando decidiu que queria seguir essa carreira.
“Sempre tive um amor muito grande por tudo que era da esfera artística, especialmente atuação, que se fazia presente desde o comecinho com peças infantis e esquetes para trabalhos escolares”, declara Anna.
Ela ainda completa: “Eu digo que me tornei atriz porque viver apenas uma vida não me basta. Ter a possibilidade de criar personagens diferentes, explorar diversas experiências e me tornar uma pessoa mais empática é o que faz tudo valer a pena”.
Destaques na Carreira
Entre seus principais trabalhos estão “The Cure” (“A Cura”), a série “Ostium” (em pós-produção), e “Horrorscope” (longa-metragem também em pós-produção), no qual também atuou como co-diretora ao lado de Marco Carlucci.
Recentemente comemorou a estreia da série “El Regreso de mi Esposo a la Grandeza“, totalmente gravada em espanhol, onde a mesma dá vida à Beatriz. A produção, dirigida por Victor Soares, está disponível na plataforma de streaming Reelshort e conta com um elenco multinacional, incluindo os atores Lisandra Cortez e Caio Paduan.
A experiência de atuar em outro idioma foi um diferencial para a atriz, que já havia trabalhado em inglês no curta-metragem “A Cura”, que ganhou Leão de Bronze em Cannes em 2024, mas estreou profissionalmente no espanhol com esse projeto. “Tivemos um especialista em dialeto no set para nos apoiar, e o elenco multinacional trouxe um aprendizado incrível. Espero poder trabalhar mais vezes em espanhol e seguir aprimorando o idioma.”
Seu talento tem sido amplamente reconhecido no circuito de festivais. Além do Leão de Bronze em Cannes (2024), por “The Cure”, destacam-se outras conquistas como: LIFT-OFF Filmmaker Sessions 2024 pelo curta “Mute” (2023); Kuala Lumpur International Film Academy Awards 2025 pelo curta “Mute” (2023).
Projetos Recentes e Futuros
Atualmente, Anna está envolvida em diversas produções que vai poder dividir com o público ainda em 2025. Em fase de pós-produção, estão as séries “Ostium” e “Corra Nina, Corra!”, além do curta “Solos”. Já “Horrorscope”, longa-metragem do qual foi co-diretora, também aguarda lançamento e promete trazer um olhar inovador para o gênero.
Fluente em português e inglês, com avançado em espanhol e nível básico de coreano, Anna Dalmei segue trilhando uma carreira internacional promissora. Seu compromisso com a arte, aliado ao talento e dedicação, faz dela um nome a se acompanhar de perto no cinema e na televisão mundial.