• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Altas temperaturas: especialista dá dicas para cuidar do carro em dias muito quentes

The young couple broke down the car while traveling on the way to rest. They are trying to fix the broken by their own or should hitchhike, getting nervous. Relationship, troubles on the road, vacation.

Nos últimos meses, o Brasil tem registrado temperaturas acima da média e muitas preocupações surgem entre a população, e uma delas atinge os motoristas que precisam ficar atentos a possíveis danos no funcionamento dos seus veículos. As altas temperaturas podem não apenas afetar o conforto dos ocupantes, mas também colocar o veículo em risco de danos. 

“Em dias quentes, evite encher o tanque até a ‘boca’. Deixe espaço para a expansão do combustível devido ao calor. Essas precauções simples podem preservar seu carro e garantir uma condução segura durante o verão”, explica Antônio José Costa, assessor de assuntos econômicos do Sindipostos-CE. 

De acordo com o profissional do Sindipostos, algumas simples dicas podem salvar e proteger o carro nos dias mais quentes.

1. Verifique o sistema de arrefecimento: certifique-se de que o sistema de arrefecimento do seu carro está em perfeito estado. O superaquecimento do motor é uma preocupação real em dias quentes, portanto, mantenha o nível do líquido de arrefecimento e verifique se não há vazamentos.

2. Pneus adequadamente inflados: as altas temperaturas podem aumentar a pressão dos pneus. Por isso, é necessário verificar regularmente a pressão dos pneus e mantê-los dentro dos limites recomendados pelo fabricante.

3. Proteção da pintura: o calor intenso e a exposição ao sol podem danificar a pintura do carro. Estacione na sombra sempre que possível e considere aplicar uma camada de cera protetora para evitar danos causados pelos raios solares.

4. Manutenção do sistema de ar condicionado: em dias quentes, o sistema de ar condicionado é essencial para o conforto dos ocupantes. Certifique-se de que está funcionando corretamente, verifique o nível do refrigerante e, se necessário, faça a manutenção adequada.

5. Inspeção do nível de óleo: verifique regularmente o nível de óleo e troque-o conforme as recomendações do fabricante.

“Recomendamos que os motoristas estejam atentos aos sinais de superaquecimento e verifiquem regularmente os níveis de fluidos e a pressão dos pneus. Além disso, em estações mais quentes, é fundamental abastecer em postos de sua confiança, garantindo a qualidade do combustível e o bom funcionamento do motor”, complementa Antônio José.

By João Pedro Silva

É Jornalista, especialista em mídia esportiva desde 2018 é CEO/Fundador do Portal Esporte News. Foi jornalista da TV União, Radialista da Rádio Fortaleza FM e Rádio Dom Bosco FM. No INFluxo Portal é colunista e trata sobre cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! Insta: @joaopedrosilvareal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *