Estrelada por Titus Welliver (Shaft, Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, A Lei da Noite, Transformers: A Era da Extinção, Argo), a série policial Bosch está de volta ao A&E – com exclusividade na TV – a partir de 27/3. Baseada na saga de romances do autor Michael Connelly, a produção, que está em sua terceira temporada, acompanha o trabalho do detetive de Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles, Harry Bosch. As duas temporadas anteriores foram um sucesso de audiência no canal.
Um policial peculiar, pragmático e independente, Bosch (Titus Welliver) mantém até o fim a ética profissional, segue seu instinto e desafia a autoridade. Nas temporadas anteriores, ele investigou o assassinato de sua mãe, mas no final não conseguiu levar o assassino à justiça. A dolorida verdade por trás do caso só o deixou mais tenso e inquieto. Sua filha adolescente, Maddie (Madison Lintz, The Walking Dead), veio morar com ele e as responsabilidades diárias de ser um pai solteiro mexeram com sua vida pessoal. Bosch continua sendo um policial que luta para obter justiça em um sistema imperfeito; um sistema no qual os culpados às vezes ficam livres e as vítimas, marginalizadas e esquecidas, se tornam estatísticas anônimas.
Nos novos episódios, entre o assassinato de um veterano sem-teto, a morte de outro homem ligado a vários homicídios não resolvidos e um julgamento de assassinato de alto nível envolvendo um diretor de Hollywood, Bosch assumirá seus casos mais formidáveis.
“Bosch é uma série em que há um detetive de homicídios, mas que também tem a ver com a condição humana. Essa não é apenas uma série policial. Tem um drama relacionado a esse homem tão perseguido”, destaca Welliver. “Foi um grande prazer ter a oportunidade de interpretar esse personagem e de poder compartilhá-lo com o mundo. Esse é um dos aspectos mais emocionantes da série. E acredito que Bosch vai melhorando a cada temporada”, conclui.
Além de Titus Welliver, a série traz no elenco Jamie Hector, Amy Aquino, Lance Reddick, Madison Lintz, Troy Evans, DaJuan Johnson, Gregory Scott Cummins e Scott Klace. Escrita por Eric Ellis Overmyer, Bosch foi filmada em Los Angeles, na Califórnia – entre as locações, o atual Hollywood Station do Departamento da Polícia de Los Angeles, Millenium Baltimore Hotel, edifício Bradbury e a ferrovia Angels Flight.
O A&E exibirá episódios inéditos de segunda a quinta, às 22h05:
ESTREIA – 27/3, segunda
O bar
A terrível verdade sobre o assassinato de sua mãe deixou o detetive de homicídios da polícia de Los Angeles, Harry Bosch, tão tenso e inquieto como sempre. Um veterano sem-teto é assassinado. Bosch trabalha em um julgamento de alto nível envolvendo um diretor de Hollywood. O processo de Veronica Allen (Jeri Ryan, Star Trek: Picard) se aproxima da resolução. E Bosch mantém o controle sobre um criminoso de longa data que escapou da Justiça.
28/3, terça
As quatro últimas coisasUm suposto assassino que Bosch perseguiu por vários anos aparece morto, num aparente suicídio. Edgar (Jamie Hector, A Rainha do Sul) descobre que Harry tem uma história complicada com o falecido. Quando o caso é considerado homicídio, o detetive Jimmy Robertson (Paul Calderon, Boardwalk Empire) desenvolve teorias preocupantes sobre o culpado.
29/3, quarta
Deus vê
Bosch aprende mais sobre o passado sombrio e o assassinato de Billy Meadows. A credibilidade de uma testemunha-chave ameaça minar o caso Holland. Edgar se esforça para lidar com evidências contundentes. Homens perigosos têm Bosch como alvo.
30/3, quinta
El compadre
Bosch entra em conflito com seus colegas detetives. Irving (Lance Reddick, John Wick 4: Baba Yaga) avalia suas opções de carreira no momento em que sua vida pessoal muda. Os assassinos de Meadows limpam as pontas soltas. Dúvidas pairam sobre Bosch: seria ele um anjo vingador?
Classificação Indicativa: 16 anos