As defensoras e os defensores públicos atuam pela efetivação de seu compromisso histórico com a inclusão social e, neste ano, reforçam seu trabalho nesse âmbito ao lançar, a nível estadual, a campanha nacional: “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”. O evento de lançamento acontecerá no dia 12 de maio, no Auditório Desembargador Floriano Benevides Magalhães, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, e será gratuito e aberto ao público. Com uma programação diversificada, o evento contará com palestras, apresentações culturais e exposições que visam disseminar informações de qualidade e promover a acessibilidade para todas as pessoas, inclusive nos meios digitais.
O lançamento será um momento de integração, aprendizado e cultura. O evento acontece das 09 às 16 horas, e conta com uma programação recheada de palestrantes, como Rubinho Linhares, coordenador nacional do Setorial da Pessoa com Deficiência e assessor parlamentar, que falará sobre “capacitismo”; seguido por Jully Coutinho, que é mentora em Estratégia Digitais e conversará sobre a temática: “a mulher com deficiência no mercado de trabalho”; além disso, contará com a participação de Layza Castelo Branco, pós-doutoranda em Psicologia com ênfase em família, com “respeito à diversidade física e mental nos processos de subjetivação”; ademais, finalizando o ciclo de palestras estará a mestre em políticas públicas, Clemilda dos Santos com o tema “acessibilidade informacional”.
O momento inédito também terá uma exposição de arte e outras produções de pessoas com deficiência. O evento ainda oferecerá serviços de medição de pressão e glicemia, além de massoterapeutas, proporcionando um momento de cuidado e bem-estar para os participantes. “Nós criamos essa oportunidade para promover uma imersão de conhecimento em prol da inclusão de pessoas com deficiência e para valorizar todas as produções intelectuais e expressões artísticas de grandes nomes do Ceará. Participe desse momento e deixe a sua marca ao promover inclusão e igualdade de direitos para todos e todas”, explica Kelviane Barros, presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará.
Este evento conta com apoio da Assembleia legislativa do Estado do Ceará (ALECE), Comitê de Responsabilidade Social da ALECE, Instituto Compartilha e Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (CIAD).
Serviço
Campanha “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”: ADPEC articula programação especial sobre direitos para pessoas com deficiência
Local: Fórum Clóvis Beviláqua – Auditório Desembargador Floriano Benevides Magalhães
Data: 12 de maio
Horário: 09h às 16h
*Evento gratuito e aberto ao público