• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Adconce alerta sobre o cuidado com os elevadores em dias de chuvas intensas

    O período de chuvas chegou com tudo em diversas regiões do Brasil. Problemas de enchentes, desabamentos, queda de árvores e raios deixam vítimas e comprometem a rede de energia elétrica e a estrutura das ruas. Nos condomínios, a situação não é tão diferente.

    Por isso, é importante que os síndicos considerem redobrar os cuidados e as orientações relacionadas ao uso correto e seguro de alguns equipamentos nos condomínios, como os elevadores, para que não haja nenhum comprometimento de seu correto e seguro funcionamento.

    De acordo com o presidente da Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Ceará (Adconce), Marcus Melo, um dos principais cuidados refere-se à manutenção preventiva, para que os técnicos possam avaliar os equipamentos e a possível necessidade de substituição de componentes ou reparos.

    “É comum durante as chuvas fortes ocorrer picos com oscilações de energia. Neste caso, quem puder, deve evitar a utilização do elevador, principalmente se o condomínio não possuir gerador. Se o equipamento parar, os passageiros devem manter a calma e acionar o botão de alarme ou interfone para aguardar o socorro. É importante ressaltar que os passageiros nunca devem tentar sair sozinhos. Somente profissionais capacitados, como técnicos de manutenção ou bombeiros, podem realizar o resgate”, explica Marcus Melo.

    Ainda de acordo com ele, caso o local esteja em área de risco para inundação, os síndicos devem garantir que os equipamentos estejam parados e desligados em andares mais altos, onde a água não chegue. Se houver qualquer tipo de dano ao equipamento, a empresa responsável pela manutenção deve ser acionada rapidamente para que possa ser colocada em funcionamento de forma segura.

    Se as cabines dos elevadores estiverem molhadas, devem ser secadas o mais rápido possível para, posteriormente, terem o funcionamento dos seus componentes avaliado. Caso o poço do elevador também seja atingido pela água, ele deve ser desligado e a empresa mantenedora acionada para acompanhar a retirada da água e providenciar os cuidados necessários.  

    “Para que a vida do condomínio e também das unidades sejam preservadas durante este período é preciso que todos estejam atentos às regras de segurança do condomínio”, finaliza Marcus Melo.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *