A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (ACOMAC-CE) completou 50 anos de história no último dia 30 de julho. Esta é a entidade que congrega os proprietários de empresas deste importante setor da economia, que contribui com a geração de emprego e renda e para o aquecimento do mercado imobiliário. Atualmente, a ACOMAC-CE representa mais de 4.300 empresas do comércio de materiais de construção do Estado do Ceará.
A ACOMAC-CE foi fundada com o nome de Clube dos Ferragistas de Fortaleza, em 30 de julho de 1974. Depois, passou a se chamar Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (ACMC) e, na sequência, passou a integrar a Associação Nacional de Comerciantes de Materiais de Construção (ANAMACO), junto com outras importantes entidades do setor espalhadas pelo Brasil, que também adotaram o nome ACOMAC.
“Temos muito o que agradecer a todos que contribuíram para o desenvolvimento e a união do comércio de materiais de construção do nosso estado. A nossa instituição é uma referência de representatividade no Ceará e está em sintonia com outras importantes entidades, graças ao empenho da nossa diretoria, associados e parceiros”, disse Carlito Lira, Presidente da ACOMAC-CE.
Apoio e eventos
Sempre apoiando iniciativas inovadoras e de promoção do setor, a ACOMAC-CE está presente nos principais eventos do segmento, como a ExpoConstruir Nordeste, o Prêmio ACOMAC-CE e no ECON NORDESTE 2024, que vai reunir, entre os dias 23 e 25 de agosto, empresas e empresários do setor de todo o Brasil, no Hotel Vila Galé Cumbuco.