Na última quarta-feira, dia 26, a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Ceará (ABRH-CE) realizou, na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a cerimônia de entrega da 2° edição do Prêmio Ser Humano. O evento reconheceu profissionais e cases que equilibram os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser consideradas como referência no mercado.
A premiação, que já se consolidou no calendário de eventos de gestão de pessoas no Ceará, apresentou um crescimento de 108% em relação ao ano de 2023. Janete Bezerra, presidente da ABRH-CE, destacou: “Trabalhamos fortemente em cada detalhe para fazer essa noite memorável e inesquecível”.
Janete também expressou entusiasmo para a próxima edição: “Estamos empolgados para a nossa terceira edição, e a expectativa é que cresçamos cada vez mais. Sentimos orgulho de ver nosso Estado produzindo tantas boas práticas. Esse é o nosso propósito. Destacar, tornar público o que tantos profissionais de rh estão produzindo em suas organizações e impactando os resultados dos negócios”.
A coordenadora do prêmio, Érica Afonso, ressaltou também a qualidade do evento: “É um momento de celebração. Tivemos 52 inscrições, sendo 25 empresas e 42 cases concorrendo, evidenciando nosso crescimento. Trabalhamos com extrema criticidade e qualidade na avaliação e reconhecimento. Então todos aqui já são campeões, pois cuidam de pessoas com excelência e respeito sempre”.
As categorias premiadas foram: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG, Jovem Talento e Profissional de Destaque. Os vencedores concorrerão ao Prêmio Ser Humano Brasil, em novembro, na cidade de São Paulo, e os finalistas participarão do Prêmio da Federação Interamericana das Associações de Gestão Humana da América Latina (FIDAGH), no Chile.
Vencedores por Categoria:
Categoria Desenvolvimento
Nutrilite – 1º lugar
Moura Dubeux – 2º lugar
Grupo Aço Cearense – 3º lugar
Categoria ESG
Moura Dubeux – 1º lugar
Grupo Aço Cearense – 2º lugar
Meirelles e Freitas – 3º lugar
Categoria Excelência Organizacional
Pole Alimentos – 1º lugar
Solar Coca-Cola – 2º lugar
Cerbras – 3º lugar
Categoria Profissional Destaque
Conci Lima
Categoria Reconhecimento de Participação
Ana Paula Pereira Macedo