• qui. nov 21st, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Uma preocupação entre a classe médica oftalmológica é o aumento do número de crianças e jovens de até 19 anos atingidos pela miopia. Estudos já comprovam a relação do excesso de tempo de telas, a partir da pandemia de covid-19, com esse aumento que já é considerado uma epidemia.

Um estudo recente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, mostrou que 72% dos médicos especialistas constatou um aumento significativo de casos de crianças e adolescentes diagnosticados com miopia, a partir do período da pandemia. A estimativa da OMS é que em 2050 mais da metade da população mundial seja acometida por essa doença refratária.

Para a oftalmologista Dra. Priscilla Drudi, que é diretora médica e sócia-fundadora da Olhar Certo, é muito preocupante que esse número esteja crescendo na mesma proporção em que essas crianças e jovens seguem expostos a telas. “Já é sabido que crianças até os dois anos de idade não devem ter acesso a telas e que crianças até 12 anos deveriam ter o acesso à celulares e computadores de apenas duas horas por dia. É importante que os responsáveis tenham acesso a esse tipo de informação para que possam fazer escolhas baseadas em evidências científicas”.

Além desse maior controle do uso de telas, o que os pais precisam se atentar? Para Dra. Priscilla é fundamental que essa criança e adolescente esteja com as suas consultas de acompanhamento com oftalmologista em dia e decidam junto ao especialista qual a melhor decisão a ser tomada.

Para falar sobre o tema e ampliar o debate dentro desse contexto, como: o que é miopia?, qual o impacto dela na visão?, quando é necessário operar? quem pode fazer esse tipo de cirurgia corretiva? Entre outros assuntos, disponibilizo a especialista para entrevista. Temos imagens de cirurgias caso seja importante para a matéria.

Sobre a especialista: Dra. Priscilla Drudi é oftalmologista graduada em medicina pela Universidade Gurupi (UNIRG – TO), especialista em córnea e doenças da superfície ocular pela Escola Paulista de Medicina, com MBA em gestão em oftalmologia pelo Instituto da Visão de São Paulo, diretora médica e sócia-fundadora da Olhar Certo e sócia-fundadora do Mira Hospital Oftalmológico.

By Redação

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, economia, moda, saúde, gastronomia, turismo e entretenimento no Brasil. Contato: influxoportal@gmail.com | Redes Sociais: @influxoportal | Youtube: https://www.youtube.com/@influxoportal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *