Cleusa Maria – fundadora da Sodiê Doces e ao seu lado Fabrízio Pegoraro (representando o filho Diego)
A infância e juventude humilde e o espírito empreendedor de Cleusa Maria da Silva, de 55 anos, invadiram a madrugada do domingo (19), no segundo dia de desfiles do grupo especial no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, com o enredo “Um Pedaço do Céu”, no Carnaval 2023.
A fundadora da Sodiê Doces também foi inspiração da escola, com uma homenagem especial. Cleusa trabalhou como boia-fria cortando cana e como empregada doméstica e a escola quis passar a mensagem que independentemente da chegada, é a caminhada que une as pessoas e as faz crescer, e que nunca devemos desistir de nossos sonhos para alcançar “um pedaço do céu”, seja por meio do amor, por meio da religiosidade ou até por meio da comida. Cleusa desfilou em um carro alegórico com o tema de doce e que exalava cheiro de chocolate pela avenida.
“Tal qual como um bolo, a existência é feita de pedaços e podemos atingir os nossos objetivos quando “fermentamos” as nossas qualidades. Os bons momentos, dignos de celebração – batismos, aniversários, casamentos, bodas – são os “recheios” da vida. Como empresária nunca desisti do meu pedaço do céu e não quero transformar esse momento em um panfleto comercial, mas celebrar junto com a escola a mensagem de esperança e celebração do carnaval, da cultura, nessa que é a maior festa popular do mundo”, explica Cleusa Maria.