Intenso emocional e fisicamente, o Carnaval 2023 de Bell Marques chegou ao fim ao meio-dia desta Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, em Salvador, na sua primeira participação no tradicional arrastão sem cordas, da Barra à Ondina. Nem o sol escaldante espantou os foliões mais resistentes que se despediram do artista, que, aos 70 anos, segue sendo um dos destaques da folia no Brasil.
Após 6 dias puxando blocos e fazendo shows em camarotes, o artista realizou sua 10ª apresentação em 7 dias na capital baiana, às 10h, com a participação do amigo Carlinhos Brown, compositor de grandes sucessos de sua carreira, como “Mugegé”, que cantaram juntos. O convite para a apresentação extra foi do Governo do Estado da Bahia.
Um dos ícones do Carnaval, Bell ainda teve a primeira oportunidade da festa deste ano de cantar com Rafa e Pipo Marques, que também cumpriram agenda lotada de shows, dentro e fora da Bahia. Ao lado da família, o artista disse adeus à folia de 2023 em tom de “até logo”, com vendas abertas de todos os seus blocos para 2024.
O que já pareceria muito para qualquer artista foi realidade para Bell Marques. O artista, chamado por muitos de Rei do Carnaval, foi o único artista a comandar trio elétrico todos os dias na festa de Salvador.
Quebrando o próprio recorde, ele fez o percurso da Barra à Ondina, na capital baiana, por 7 dias seguidos, à frente do novo Bloco da Quinta (quinta-feira), do Bloco Vumbora (sexta e sábado) e do tradicional Bloco Camaleão (domingo, segunda e terça). Além disso, fez shows em três camarotes, o Camarote Salvador (domingo), o Camarote Club (segunda) e o Camarote Brahma (terça). Foram, ao todo, cerca de 45 horas de música.