Representantes do Grupo Mulheres do Brasil fizeram uma visita a Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), grande apoiador e parceiro das ações e projetos promovidos pelo grupo. O encontro aconteceu na segunda (13) com a presença de Annette de Castro, cofundadora do grupo e líder do núcleo cearense, e as líderes Vera Lima, Aline Miranda e Carol Barroso.
Além de firmarem ações e novos projetos para 2023, o momento foi marcado pela entrega de uma placa de agradecimento pelo patrocínio da FIEC na “Corrida pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas”, que aconteceu em dezembro de 2022 e reuniu mais de 1.000 participantes na Beira-mar de Fortaleza.
“Desde que iniciamos as atividades do Núcleo de Fortaleza, a FIEC vem contribuindo fortemente ao ceder o seu espaço para nossas reuniões gerais e por unir forças em outras parcerias como o convênio que temos com o SENAI E SESI. Ficamos muito felizes e agradecidas por todo esse apoio”, destaca Annette de Castro, líder do núcleo cearense.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por mais de 108 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.