A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, aprovou nesta quinta (9/2) projeto de lei que oficializa os nomes da segunda etapa da Smart City Laguna. Com isso, a nomenclatura adotada pela cidade inteligente da Planet Smart City, que homenageia personalidades notáveis nas áreas da cultura, esporte, política e ciências, passa a integrar o logradouro oficial do município.
São nomes relevantes nos âmbitos estadual, nacional e internacional, reconhecidos em seus campos de atuação, como o pintor cearense Raimundo Cela, a escritora mineira Carolina Maria de Jesus e o atleta americano Jesse Owens.
O trâmite se deve à natureza da cidade inteligente, no qual suas ruas, espaços e funcionalidades estão disponíveis a todos, sejam moradores ou não. Com isso, ficam facilitadas a identidade das ruas e os processos de instalação de serviços de água, saneamento e energia, além da garantia de operação do serviço público de transporte.
O projeto de lei é de autoria do vereador Pereira da Coelce (PDT). Segundo ele, a Smart City Laguna proporcionou inúmeras melhorias à região, trazendo um conceito inovador de moradia com preços acessíveis, além da geração de empregos diretos e indiretos, com as obras de construção e ampliação. “Há muitas empresas locais que tiveram grandes oportunidade de crescer junto à construção do empreendimento. A Planet Smart City apresentou ao município de São Gonçalo do Amarante inúmeras vantagens”, destacou.
Para Thais Passos, arquiteta da Planet Smart City e que representou a empresa na ocasião, a aprovação dos vereadores representa o reconhecimento da Casa diante de um dos pilares da empresa: a atuação centrada nas pessoas. “Além de valorizar melhor nosso passado, para que, assim, possamos construir um melhor futuro, também nos sentimos incentivados a seguir trazendo melhorias à região com nossas soluções inteligentes abertas a todos”, pontuou.